BRASILEIRÃO
Inter é derrotado no último jogo no Beira-Rio em 2024
Colorado perdeu para o Botafogo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira
Última atualização: 04/12/2024 23:58
E não teve grito de "É campeão!" no Beira-Rio com 37 mil torcedores. O Inter recebeu o Botafogo, que poderia conquistar o título com uma rodada de antecedência. Mesmo vencendo por 1 a 0, com gol de Savarino ontem, os cariocas terão de vencer na última rodada para levar o troféu do Brasileirão. O Inter se despediu de sua casa em 2024.
Campeão da América no sábado, o Botafogo abriu o placar aos 5 minutos de jogo. Após cruzamento, Savarino acertou um lindo chute de fora da área, sem deixar a bola cair, para surpreender Rochet e deixar o Alvinegro à frente.
Após o revés, o Colorado cresceu e começou a comandar o jogo. Tabata, Valencia e Borré ficaram no quase. O primeiro arrematou com perigo e tirou tinta do poste; o segundo ficou na trave; e o terceiro mandou nas mãos do goleiro. Os cariocas tentavam usar a velocidade dos atacantes, sem sucesso.
Os últimos 51 minutos da partida foram pegados, com muitas faltas e reclamações. O nível técnico caiu e sobrou vontade. Enquanto isso, em Belo Horizonte, o Cruzeiro abriu o placar e o Palmeiras empatou. Naquele momento, o título estava indo para o Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, o time de Roger Machado, apesar de ter mais posse de bola, pouco conseguiu converter a superioridade em chance de gol. As tentativas se resumiam em finalizações de fora da área.
Nos momentos finais o Colorado ocupou o campo adversário, mas pecava nas finalizações de curta distância. Enquanto isso, o Palmeiras virava em Minas Gerais, deixando a decisão para o domingo. Na capital gaúcha, o Botafogo, com a vantagem, fazia o tempo passar e tentava os contra-ataques até o apito final.
O Inter se despede da temporada no próximo domingo no Ceará, onde enfrenta o Fortaleza, às 16 horas. Já o Botafogo precisa apenas de um empate contra o São Paulo para garantir o título do Brasileirão.