O Internacional não tomou conhecimento do Brasil e resolveu a partida nos primeiros 45 minutos de jogo. Jogando com um time bastante ofensivo, com Alan Patrick e Wanderson armando as jogadas, Valencia e Alario no ataque, o Colorado contou com a ajuda até mesmo do adversário para fazer 3 a 1, vencer a quarta partida seguida e se isolar na liderança do Campeonato Gaúcho após oito rodadas. De quebra, com 19 pontos, garantiu a classificação às quartas de final.
Com Lucho González no comando técnico, uma vez que Eduardo Coudet cumpria suspensão devido à expulsão na partida contra o São José, o Inter dominou todo o jogo e abriu o placar logo aos 8 minutos. Em jogada pela direita, Bustos cruzou para o meio da área buscando Enner Valencia. Porém, Gabriel Biteco, lateral do Brasil, roubou o gol do equatoriano, chutando de forma “consciente” para o fundo das redes, 1 a 0.
Só dava Inter e, depois de chances perdidas de Alario e Alan Patrick, Valencia anotou o 2 a 0. Em mais uma jogada pela direita, o camisa 10 colorado cruzou e encontrou o atacante na segunda trave, que voou para ampliar o placar aos 17 minutos. Abatido, o Brasil não se encontrava em campo e sofria com a pressão do líder do campeonato.
Desencantou
Ainda no primeiro tempo, Alario desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha. Após lançamento de Bruno Henrique para Wanderson, o atacante argentino recebeu quase na marca do pênalti e, de primeira, chutou sem chances para o goleiro Gabriel e marcou o 3 a 0 com 36 minutos de jogo.
Com a vitória garantida, o Inter jogou o segundo tempo buscando o quarto gol, mas quem mexeu no placar foi o Brasil. Também pela direita, Vini Charopem cruzou para a rebatida de Antonhi. No rebote, Marcinho empurrou para as redes e diminuiu o placar.
Na próxima rodada, o Inter encara o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, às 20 horas de domingo (18), enquanto o Brasil, no mesmo dia e horário, recebe o São José, no Bento Freitas.
LEIA TAMBÉM