abc+

EM CURITIBA

Inter conhece a primeira derrota no Brasileirão e deixa o G4

Jogando em Curitiba, Colorado perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0, pela terceira rodada da competição nacional

Jorge Grimaldi
Publicado em: 21/04/2024 às 18h:27 Última atualização: 21/04/2024 às 18h:33
Publicidade

O Colorado perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Bahia e o Palmeiras, a primeira derrota chegou no duelo contra o Athletico-PR, neste domingo (21), na Ligga Arena, em Curitiba-PR. Com gol de Canobbio, os paranaenses venceram por 1 a 0. O Colorado soma seis pontos na tabela da competição de pontos corridos, mas agora ocupa a quinta posição.

Borré, novamente, perdeu diversas oportunidades de marcar pelo time colorado | abc+



Borré, novamente, perdeu diversas oportunidades de marcar pelo time colorado

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Em jogo muito disputado no gramado sintético da Arena, a primeira chegada foi dos paranaenses com Léo Godoy, que arriscou de fora da área e mandou por cima da meta de Rochet, aos cinco minutos. Wesley, também de fora da área, assustou Bento aos 16 minutos.

O melhor pelo lado colorado era Wesley. Em grande oportunidade de abrir o placar, o atacante avançou em velocidade pela esquerda, ganhou da marcação, invadiu a área, mas a finalização foi na rede pelo lado de fora, aos 36 minutos.

As principais chegadas das equipes foram em arremates de fora da área. Na parte defensiva colorada, quando foi exigido, Rochet fez as defesas de forma segura.

Aos 41, Coudet foi obrigado a fazer a primeira alteração. Wanderson prendeu o pé no gramado sintético e saiu lesionado. Entrou Gustavo Prado.

Apesar dos paranaenses terem controlado mais as ações, o Inter levou mais perigo. No entanto, o placar não foi alterado e as equipes foram para o intervalo empatadas.

Reta final

O segundo tempo começou movimentado. Antes dos três minutos os times foram ao ataque. Primeiro, Zapelli cobrou falta fechada pela esquerda e a bola saiu à esquerda de Rochet. A resposta colorada foi com Borré. O colombiano recebeu pela direita, na entrada da área, porém a finalização foi pelo alto. Não era o dia do atacante.

Aos seis, Gustavo Prado carregou da esquerda para o meio e chutou de direita. A bola foi na rede lateral da goleira – tirando o grito de ‘uhh’ da torcida colorada.

Aos 13 minutos foi a vez de Rochet trabalhar. Pela esquerda, Esquivel chutou e o arqueiro espalmou para o meio. No rebote, Christian cabeceou no cantinho, mas o uruguaio se recuperou e salvou o que seria o primeiro gol da partida.

Sequência perdida aos 19 minutos. Borré teve duas chances de marcar no mesmo lance. Após receber enfiada de bola de Gustavo Prado, o colombiano, dentro da área, finalizou e Bento defendeu. Ele ficou com o rebote e bateu para o gol vazio, mas a zaga conseguiu afastar. Uma chance incrível desperdiçada.

Valeu a insistência. O Athletico abriu o placar aos 26 minutos. Canobbio tentou de fora da área e foi travado. Ele ficou com a sobra pela direita, cortou para o meio e mandou de esquerda no ângulo de Rochet. Sem chances para o goleiro.

Coudet colocou o time pra cima aos 31 minutos ao colocar Lucca no lugar de Maurício. Bustos também entrou na vaga de Mallo.

Mesmo com a expulsão de Canobbio aos 41, a equipe gaúcha não conseguia empatar. Aos 47 minutos, Bustos lançou na área, Vitão subiu mais que a zaga adversária e cabeceou com perigo. No último lance da partida, em jogada parecida, mas dessa vez com Borré, o atacante mandou de cabeça na trave, aos 50.

A próxima partida do Inter será pela Copa Sul-Americana. Pela terceira rodada, o Inter, que empatou nas duas partidas anteriores, enfrenta o Delfín, no Equador, na quinta-feira, às 23 horas (horário de Brasília).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade