O Inter confirmou na manhã desta quinta-feira (9) a rescisão de contrato com o atacante Lucas Alario. Pouco tempo depois, o jogador de 32 anos já foi anunciado como reforço pelo Estudiantes de La Plata, da Argentina. O vínculo do jogador com novo clube vai até dezembro de 2026.
LEIA TAMBÉM: Exigência do Inter mela negociação e Thiaga Maia deve ficar no Beira-Rio
O contrato de Alario com o Colorado iria até o final desta temporada. No entanto, o desempenho abaixo do esperado e o interesse do clube argentino, que alivia a folha salarial, motivaram o término antecipado da relação entre o atacante e o Inter. Ele recebia na casa de R$ 1 milhão por mês no clube gaúcho.
SAIBA MAIS: Inter perde mais uma e é eliminado da Copinha
A chegada do atacante no Beira-Rio foi badalada e cercada por grandes expectativas, mesmo após passagem apagada pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Antes, esteve no Bayern Leverkusen, clube ao qual se credenciou graças às grandes atuações pelo River Plate.
Seu melhor momento com a camisa vermelha foi no Gre-Nal 441, ainda sob o comando de Eduardo Coudet, quando marcou um dos gols da vitória colorada por 3 a 2. Ao todo, atuou em 36 oportunidades e marcou 5 vezes.
LEIA TAMBÉM