abc+

OITO JOGOS SEM PERDER

Inter bate o Vitória em casa e fica perto do G6 do Brasileirão

Alan Patrick e Wesley, duas vezes, marcaram na vitória por 3 a 1 neste domingo

Jorge Grimaldi
Publicado em: 29/09/2024 às 20h:56 Última atualização: 29/09/2024 às 21h:05
Publicidade

O Inter não perde há oito jogos no Brasileirão – são seis vitórias e dois empates nas últimas partidas. A sequência de invencibilidade aumentou neste domingo (29) após o time de Roger Machado derrotar o Vitória por 3 a 1, no Beira-Rio, em duelo da 28ª rodada. Alan Patrick e Wesley, duas vezes, marcaram para o Colorado, que chegou aos 45 pontos. Wagner Leonardo descontou.

Wesley marcou duas vezes na vitória do Inter sobre o Vitória | abc+



Wesley marcou duas vezes na vitória do Inter sobre o Vitória

Foto: Ricardo Duarte/Inter

A equipe gaúcha está na 7ª posição, atrás de Bahia (45 pontos) e Flamengo (45). O time carioca enfrenta o Athletico neste domingo. O G4 é formado pelo líder Botafogo (57), Palmeiras (56), Fortaleza (55) e São Paulo (47).

Sem Borré, que sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda, e virou desfalque momentos antes da partida, o 1º tempo começou com o rubro-negro assustando. Logo aos 4 minutos, Carlos Eduardo balançou a rede colorada. No entanto, o jogador estava impedido na jogada.

LEIA TAMBÉM: Inter encaminha venda de Igor Gomes ao futebol árabe; veja valores da transferência

A partir deste momento, o Inter acordou e não deu mais espaço para o adversário. Fernando quase abriu o placar com uma cabeçada que parou no travessão, aos 15 minutos. Aos 26, Gabriel Carvalho tentou duas vezes em finalizações de média distância. Em ambas parou no goleiro Lucas Arcanjo.

Melhor e merecendo ir para o vestiário em vantagem, a equipe de Roger Machado foi premiada já nos acréscimos. Bruno Gomes foi derrubado na área: pênalti. Alan Patrick cobrou no meio do gol para inaugurar o marcador, já aos 48 minutos.

Após retornar para a etapa final, não demorou para o Colorado ampliar. Aos 5 minutos, Wesley fez boa jogada em velocidade pela esquerda, passou pela marcação e chutou forte para fazer a festa dos mais de 38 mil torcedores presentes tranquilos.

CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS

O que parecia um triunfo com facilidade, foi se complicando. Wagner Leonardo diminuiu após lançamento na área aos 12. Matheuzinho, Alerrandro e Everaldo assustaram Rochet. O jogo ficou disputado, mas o alívio do Colorado chegou aos 46 minutos. Alan Patrick deixou Wesley livre, sem goleiro, para fazer o terceiro gol e sacramentar a vitória dos donos da casa.

O Colorado terá a semana para se preparar para enfrentar o Corinthians. O duelo acontecerá no sábado (5), às 19 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 29ª rodada.

O jogo

Domingo/ Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Wagner do Nascimento, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa (FIFA) e Carlos Henrique Filho (trio do Rio de Janeiro).

Inter 3
Rochet; Bruno Gomes, Clayton, Vitão e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Tabata), Gabriel Carvalho (Bruno Henrique) e Wesley (Gustavo Prado); Alan Patrick e Valencia (Alario). Técnico: Roger Machado.

Vitória 1
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Filipe Machado (Willian Oliveira) e Matheusinho; Gustavo Silva (Zé Hugo), Carlos Eduardo (Everaldo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade