O Inter alcançou a marca de 11 partidas sem perder no Campeonato Brasileiro. O feito foi conquistado após a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 1 na noite deste sábado, em duelo disputado debaixo de muita chuva na Arena MRV, em Belo Horizonte-MG. Alan Patrick, Bernabei e Bruno Tabata marcaram os gols do Colorado nesta 31ª rodada, enquanto Vargas anotou o tento dos mineiros. Os três pontos conquistados na capital mineira deixaram o time de Roger Machado com 52 pontos, na quinta posição, a dois do Flamengo, quarto colocado.
O duelo em solo mineiro começou com excesso de vontade das duas partes. Antes dos 20 minutos iniciais, dois jogadores de cada lado já haviam sido amarelados: Thiago Maia e Wesley pelo Inter e Vargas e Igor Gomes pelo Atlético. Quando as equipes decidiram jogar, Alisson teve a primeira chance, mas Rochet evitou a abertura do placar. Do outro lado, Wesley tentou de cabeça, mas não assustou Everson.
Aos 34 minutos, Bernabei foi derrubado na área pelo zagueiro Fuchs. O árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou um pênalti. Alan Patrick bateu no cantinho direito de Everson para abrir o placar aos 37 minutos.
???????? https://t.co/ddfTRyrpSx pic.twitter.com/cevRO2yE80
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 26, 2024
Sem dar tempo para o adversário se recuperar, o Colorado ampliou aos 39. Em contra-ataque, Borré arrancou pelo meio e serviu Bernabei pela esquerda. O lateral chutou cruzado para marcar o segundo gol do Inter em Belo Horizonte.
???????????????????? https://t.co/y9OGEtG5VJ pic.twitter.com/0iX5qaJ6Ts
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 26, 2024
Aos 45, Rubens acertou o pé da trave de Rochet. No rebote, Vargas dominou e sofreu falta de Thiago Maia. Na área: pênalti. Vargas cobrou e fez.
Vitória colorada
A primeira chance da segunda etapa foi colorada. Aos 2 minutos, Bruno Henrique tentou de cabeça e Everson segurou. Aos 6 minutos, Alan Patrick cobrou falta da esquerda e Clayton Sampaio cabeceou para fora. O Galo também levou perigo em bolas alçadas na área. Igor Rabello e Vargas tentaram, mas erraram a pontaria.
A forte chuva que caiu em Belo Horizonte prejudicou a partida. Enormes poças se formaram no gramado, o que impossibilitou a troca de passes das equipes. O duelo também ficou pegado, com muitas disputas e faltas.
Em um desses lances de briga pela posse, Borré tomou a frente de Paulo Victor e sofreu a falta dentro da área. Seria o terceiro pênalti na partida. Porém, o VAR acionou o árbitro, que anulou a jogada. O relógio já marcava 29 minutos.
O gramado ruim acabou prejudicando mais os mandantes. Aos 42 minutos. O defensor mineiro escorregou, Bernabei roubou a bola na linha de fundo, invadiu a área e cruzou para Bruno Tabata. O meia bateu forte no canto para sacramentar a vitória e aumentar a invencibilidade do Inter, que agora está a 11 jogos sem perder.
O Inter volta para Porto Alegre com os três pontos na bagagem e vai se preparar para um duelo que vale a vaga no G4. Na quarta-feira (30), o Colorado recebe o Flamengo no Beira-Rio, às 19 horas, em duelo atrasado da 17ª rodada.
LEIA TAMBÉM
O jogo
Sábado (26) / Arena MRV, em Belo Horizonte-MG. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Anderson da Silva Rodrigues (trio do Ceará).
Atlético-MG 1
Everson; Saravia, Fuchs, Igor Rabello e Rubens; Otávio e Paulo Vitor; Igor Gomes (Mauricio Lemos), Vargas e Alisson (Caio Maia); Alan Kardec. Técnico: Gabriel Milito.
Inter 3
Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Bernabei; Rômulo e Thiago Maia (Bruno Henrique); Gabriel Carvalho (Bruno Tabata), Alan Patrick (Gustavo Prado) e Wesley (Rogel); Borré (Valencia). Técnico Roger Machado.
- Categorias
- Tags