O Inter divulgou nesta quinta-feira (23) uma atualização da situação do Estádio Beira-Rio e do CT Parque Gigante. De acordo com o clube, o replantio da grama de inverno começa na semana que vem. O trabalho de preparação para o plantio já começou.
Estão sendo usados geradores para a projeção de luzes artificiais no campo, que auxiliam na recuperação. Este tipo de equipamento é usado frequentemente no inverno, pela falta de luminosidade. O tempo estimado é de 45 dias, mas depende das condições climáticas.
Não há uma previsão exata do retorno das atividades no complexo Beira-Rio. A estimativa é que leve de 60 e 90 dias.
Segundo o Inter, o Beira-Rio segue sem água, já que as bombas foram danificadas, e também sem energia elétrica, pois não se sabe ainda os danos causados nas cinco subestações de energia que funcionam no estádio. Alguns testes serão feitos na próxima semana.
A limpeza de áreas internas também terá início na próxima semana e deve levar em torno de 20 dias. Somente após a limpeza será feita a avaliação geral dos danos para ter uma estimativa mais precisa do tempo para reformas dos locais atingidos.
Da mesma forma, ainda não há previsão da reposição do mobiliário, pois depende de fornecedores e de questões logísticas.
Já no CT Parque Gigante, o nível da água diminuiu e o clube faz uma avaliação dos danos. Ainda não há estimativas de custos. Previsão de prazo de 120 dias.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags