NOVIDADES FORA DE CAMPO
Inter apresenta novos diretores: "É uma honra, prazer e privilégio poder voltar para minha casa", diz D’Alessandro
Além do ex-camisa 10, que será diretor esportivo, André Mazzuco, diretor executivo, também chega ao clube
Última atualização: 26/08/2024 17:52
O diretor esportivo colorado, Andrés D'Alessandro, e o diretor executivo, André Mazzuco, foram apresentados nesta segunda-feira (26) na sala de imprensa do Beira-Rio. Anunciados na última semana, eles falaram à imprensa pela primeira vez.
LEIA TAMBÉM: Borré decide para o Inter, e Colorado vence o Cruzeiro no Beira-Rio
“É uma honra, prazer e privilégio poder voltar para minha casa, ao Beira-Rio, aos corredores que algumas vezes me fizeram feliz. Sentimento é diferente, o Inter já faz parte da minha família”, disse D'Alessandro, que será o elo entre os jogadores, comissão técnica e direção.
“A minha aproximação com o elenco, com o treinador e com a direção será fundamental para poder levar adiante o processo, trabalhar no dia a dia junto com a comissão. Se aproximar dos atletas que fazem parte do nosso elenco, que precisam se entregar, se doar, que precisam saber sobre a cultura do Inter, como é conviver com a nossa cidade, com a nossa torcida, como conviver com o nosso adversário. Farei esse meio de campo entre a comissão, elenco e a direção”, iniciou.
CONFIRA: Abel Ferreira chama grosseria com repórter de "mal-entendido" e se retrata em rede social
“Trabalharei também nos processos de contratações, avaliações internas sobre o elenco atual. Nunca estarei sozinho, vou trabalhar com a comissão, com o André Mazzuco e todo o departamento para melhorar os nossos resultados, ambiente, convivência”, explicou.
A chegada de D'Alessandro será para substituir o também ex-jogador Magrão. O argentino já se encontrou com o treinador Roger Machado e também conversou com os jogadores para começar sua avaliação sobre o elenco, que, segundo Dale, é um dos melhores dos últimos anos.
VEJA MAIS: Monsalve marca no fim, e Grêmio vence o Criciúma fora de casa pelo Brasileirão
“Se estou aqui, não foi para entrar chutando a porta do vestiário. Não é chutar ninguém. É poder melhorar o que o clube já tem de bom. Melhorar o que não é tão bom. Preciso passar minha experiência, são 14 anos de clube, para que eles saibam que nada é de graça.”
Diretor executivo
Mazzuco agradeceu ao presidente Alessandro Barcellos e falou sobre a construção do clube de médio a longo prazo.. “Como executivo, faço parte de uma engrenagem muito importante do clube. Acredito muito nos processos, na continuidade. No futebol brasileiro temos essa cultura imediatista que tem que ser combatida. Se você tem pessoas competentes e as coisas funcionam, elas levam tempo. Não é da noite para o dia."
O novo diretor também falou da relação com o presidente Alessandro Barcellos. "O presidente fala muito de transparência, verdade e propósito. Estamos juntando essas palavras para fazer algo substancial para o clube."