Mano Menezes não é mais técnico do Inter. A saída do treinador foi anunciada pelo clube na noite desta segunda-feira (17). O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo.
O comandante colorado vinha sendo alvo de críticas por parte da torcida, que estava insatisfeita com os resultados da temporada. As eliminações para Caxias e América Mineiro, pelo Gauchão e Copa do Brasil, respectivamente, foram lembradas pelos torcedores que pediam a mudança no comando técnico.
Apesar de ter sido vice-campeão do Brasileirão do ano passado com o clube, o rendimento dessa temporada também tem sido alvo de críticas dos torcedores. O Inter soma 22 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela de classificação. O colorado está entre os piores ataques do campeonato, ficando a frente apenas do Corinthians e do Vasco.
No empate com o Palmeiras neste domingo (16) no Beira-Rio, Mano foi vaiado assim que seu nome apareceu nos telões durante a escalação antes do jogo e também no final da partida. Além disso, os colorados subiram a hastag #ForaMano no Twitter.
Mano chegou no Inter chegou no Beira-Rio em abril do ano passado. Teve uma série de 325 dias sem perder em casa, sendo 27 partidas e 20 vitórias. Sidnei Lobo, por sua vez, manteve a invecibilidade do time nas vezes em que assumiu a casamata.
“O clube agradece aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”, disse o Inter em nota.
O ex-comandante colorado usou as redes sociais para falar sobre a sua saída. Agradeceu ao clube, aos jogadores e a diretoria “pela relação de confiança e de transparência”.
“Foram 15 meses de trabalho, onde me empenhei ao máximo para conseguir ter os resultados e ultrapassar as dificuldades pelas quais o clube atravessa”, destacou na publicação. “Aos torcedores do Internacional e a todos que trabalham pelo clube, fica aqui o meu muito obrigado e desejo de boa sorte em sua jornada”, finaliza.
Mano Menezes deixa o comando técnico do Inter: https://t.co/V6gsJ4CxlV
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 18, 2023
— Mano Menezes (@manomenezes) July 18, 2023
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags