A vida de goleiro não é fácil. É o primeiro a começar o treinamento e o último a sair de campo. Para Anthoni, de 21 anos, que completará 22 nesta terça-feira (23), a recompensa por mais de 10 anos defendendo as equipes de base do Inter chegou como um presente de aniversário.
O arqueiro, nascido em Canela e criado em Três Coroas, estreou na meta do Inter no último domingo (21), na vitória sobre o Avenida por 1 a 0, na primeira rodada do Gauchão. Ele entrou no intervalo do jogo após a contusão do titular Ivan.
“É um misto de sentimentos. Primeiro não cai a ficha, mas depois fiquei triste pela situação do Ivan. Passa um monte de coisas na cabeça, a trajetória, tudo o que eu passei para chegar até aqui. À medida que o tempo vai passando, vai entrando no jogo… Faço isso minha vida inteira, tanto tempo trabalhando e treinando para essa oportunidade. Conforme o tempo vai passando, vai ficando mais natural, entrando no jogo e ficando mais tranquilo para fazer o meu trabalho”, relatou na zona mista.
Com a ausência do uruguaio Sergio Rochet, que tem um desconforto no tórax e não tem data para voltar, e a lesão de Ivan, é natural que Anthoni assuma a posição de titular do Inter nos próximos jogos. Na segunda rodada, o Inter vai até Ijuí para enfrentar o São Luiz, na quarta-feira (24). A outra opção de Eduardo Coudet é Keiller, mas o jogador pensa em deixar o clube. Ele sequer foi relacionado para a partida de domingo.
Estreia
Até o início da semana da última semana, Anthoni era considerado o terceiro goleiro colorado. A situação começou a mudar na terça, quando o clube anunciou que Rochet estaria fora da estreia por conta do desconforto. Ivan, recém-contratado assumiu naturalmente a titularidade.
Já no final no primeiro tempo, após cobrança de escanteio do Avenida, Ivan se chocou com Vitão e Dadalt e caiu lesionado. Ele foi substituído no intervalo. Foi a vez de Anthoni receber a primeira oportunidade na equipe principal do Inter. O guri ficou 49 minutos em campo.
“Indescritível. Fazer parte desse grupo e poder ajudar é muito gratificante. Minha história é longa dentro do clube, uma camisa pesada. Conseguir jogar, com essa felicidade e com essa alegria, e conseguir sair com a vitória é o melhor de tudo. Estou muito feliz e tem um campeonato todo pela frente para a gente ir em busca dos nossos objetivos”, disse Ivan em vídeo publicado nas redes sociais do clube.”
Início
Anthoni chegou ao Inter em 2010. Passou pelas categorias de base e foi integrado ao elenco principal em 2021. Mas antes de chegar ao Colorado, o atleta atuava em Três Coroas. Começou jogando futsal na linha, mas pela falta de goleiro, acabou calçando as luvas. Quando jogava pelo Sandense, fez testes e passou para o Inter. Em 2016, saiu de onde morava com os pais e passou a dividir o alojamento do clube, em Alvorada, com os companheiros da equipe.
Em 2021, foi o goleiro titular na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20.
LEIA TAMBÉM