INVESTIGAÇÃO
Funcionário do Inter que interpreta mascote presta depoimento sobre acusação de importunação sexual contra repórter
Segundo Gisele Kumpel, do Canal Monumental, o Saci teria a abraçado e a beijado no rosto após o terceiro gol do Colorado no clássico Gre-Nal do último domingo (25)
Última atualização: 28/02/2024 17:56
O funcionário do Inter que interpreta o mascote do clube, o Saci, prestou depoimento à Polícia Civil na tarde da terça-feira (27). Ele foi denunciado pela repórter Gisele Kumpel, do Canal Monumental, identificado com o Grêmio, por suposta importunação sexual, durante o clássico Gre-Nal, no último domingo (25) no Beira-Rio.
De acordo com a jornalista, após o terceiro gol do Colorado na vitória de 3 a 2 contra o rival, o mascote teria retirado a máscara e a beijado no rosto, além de ter lhe abraçado, sem consentimento. A mulher registrou uma ocorrência no fim do jogo na delegacia que fica no estádio.
O funcionário compareceu voluntariamente à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Alegre, onde prestou seu depoimento acompanhado por um advogado. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades. A Polícia Civil afirma que o teor dos depoimentos não será divulgado para não haver prejuízo às investigações.
Em nota divulgada na segunda-feira (26), o Inter disse que encaminhou imagens do circuito interno de monitoramento para Polícia e que o Clube e o funcionário estão à disposição da investigação. Além disso, o Inter informou que o funcionário que interpreta o Saci foi afastado da função até a conclusão do inquérito policial.
A Polícia Civil afirma que já está na posse das imagens cedidas pelo Colorado e que nos próximos dias ouvirá testemunhas.