abc+

REGIME FECHADO

Ex-dirigente do Inter é condenado a mais de 16 anos de prisão; entenda

Além de Marcelo de Freitas e Castro, ex-dirigente do Sindicato dos Estabelecimentos de Cultura Física do Estado do Rio Grande do Sul também foi condenado

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 08/10/2024 às 21h:07 Última atualização: 08/10/2024 às 21h:47
Publicidade

Marcelo de Freitas e Castro, ex-dirigente do Inter na gestão de Vitorio Piffero (no biênio 2015/2016) e Cesar Cabral, ex-dirigente do Sindicato dos Estabelecimentos de Cultura Física do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiclubes-RS), denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), foram condenados nesta terça-feira (8) a 16 anos, quatro meses e 20 dias de prisão em regime fechado, além de pagamento de multa.

Eles foram alvo da Operação Rebote, realizada pela Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre.

Marcelo Domingues de Freitas e Castro, ex dirigente do Inter | abc+



Marcelo Domingues de Freitas e Castro, ex dirigente do Inter

Foto: Divulgação

De acordo com o promotor de Justiça Flávio Duarte, responsável pela investigação e pela denúncia, os dois ex-dirigentes se apropriaram de mais de R$ 1,1 milhão do Colorado. Por isso, foram condenados por apropriação indébita, em 21 ocasiões, e lavagem de capitais, por 14 vezes, por fatos ocorridos entre março e dezembro de 2016.

CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS

Conforme a decisão da 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro, ambos devem cumprir inicialmente as penas em regime fechado, mas poderão responder em liberdade.

Outras condenações

Em março, a Justiça condenou dois ex-dirigentes do Inter, também do biênio 2015/2016, além de um representante de empreiteiras, um engenheiro empregado do clube e um contador. Também alvos da Operação Rebote e denunciados pelo promotor Flávio Duarte, eles desviaram mais de R$ 13 milhões e foram responsabilizados pelos delitos de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Entre os condenados no primeiro semestre deste ano, estava o ex-presidente do clube gaúcho na época dos fatos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade