abc+

VAR CORRIGE ÁRBITRO

Em partida de lances polêmicos, Inter derrota o Cuiabá jogando fora de casa

Juiz Anderson Ribeiro Gonçalves marca dois pênaltis, mas volta atrás após analisar lances no VAR

ico_abcmais_azul
Publicado em: 01/06/2024 às 20h:46 Última atualização: 01/06/2024 às 20h:47
Publicidade

O Internacional venceu por 1 a 0 o Cuiabá, na noite deste sábado (1º) na Arena Pantanal, em partida que marcou o retorno do Campeonato Brasileiro após duas semanas de paralisação devido a catástrofe climática que assolou o Rio Grande do Sul.

O gol colorado foi marcado pelo lateral-direito Hugo Mallo, aos 23 minutos do segundo tempo. Após cruzamento do zagueiro Robert Renan, o lateral dominou com a barriga e emendou um chute forte, que morreu no fundo do gol defendido pelo goleiro Walter.

Gol do Inter foi marcado pelo lateral-direito Hugo Mallo | abc+



Gol do Inter foi marcado pelo lateral-direito Hugo Mallo

Foto: Internacional

O jogo, contudo, foi marcado por diversos lances polêmicos, com dois pênaltis marcados pelo juiz Anderson Ribeiro Gonçalves, que acabaram sendo anulados após interferência do VAR.

Com reservas, Grêmio perde na retomada do Brasileirão

No primeiro lance polêmico, aos 18 minutos da etapa final, o árbitro marcou pênalti para o Inter após bate-rebate na pequena área. Após avaliar o lance no vídeo, o juiz voltou atrás, marcando falta de ataque e anulando o penal marcado para o Inter.

Em outro lance polêmico, aos 34 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou outro pênalti, desta vez à favor do Cuiabá, após lance dentro da área colorada em que o goleiro Rochet dividiu a bola com o atacante Eliel. No lance, o goleiro do Inter dominou mal uma bola recuada, mas acabou sendo atropelado pelo atacante adversário. Contudo, na sequência do lance, Rochet puxou Eliel.

Inter inicia o plantio da grama de inverno no Beira-Rio; veja a previsão de retorno do clube ao estádio

Inicialmente, o juiz Anderson Ribeiro Gonçalves marcou pênalti para o Cuiabá e expulsou o goleiro do Inter. Porém, após analisar o lance no vídeo, o árbitro reconsiderou a decisão, anulou a expulsão do goleiro e amarelou o atacante Eliel por falta de ataque.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade