abc+

BRASILEIRÃO

Em noite de Yuri Alberto, Inter busca empate no fim do jogo contra o Corinthians

Ex-atacante colorado marca duas vezes, mas Bernabéi e Ricardo Mathias evitam a derrota

Dário Gonçalves
Publicado em: 05/10/2024 às 21h:14 Última atualização: 05/10/2024 às 21h:22
Publicidade

Em um duelo com ares de rivalidade entre Corinthians e Internacional, a Neo Química Arena esteve lotada na noite deste sábado (5) para a partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com grande atuação do ex-atacante colorado Yuri Alberto, que marcou duas vezes, acertou a trave e ainda teve um gol anulado, o Inter lutou até o fim e conseguiu o empate em 2 a 2 no apagar das luzes.

LEIA TAMBÉM: Vai classificar para a Libertadores? Inter tem aproveitamento de G4 no returno

Bernabéi marcou um dos gols do Inter, enquanto Yuri Alberto, ao fundo, foi o nome do jogo | abc+



Bernabéi marcou um dos gols do Inter, enquanto Yuri Alberto, ao fundo, foi o nome do jogo

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Com a igualdade, a equipe de Roger Machado chegou a nove jogos sem perder e subiu para a 6ª colocação com 46 pontos, dentro da zona de classificação à pré-Libertadores 2025.

Já o Corinthians, que ia deixando a zona de rebaixamento com a vitória, permanece na 18ª posição, com apenas 29 pontos.

FIQUE POR DENTRO: Gramadense anuncia novo técnico para comandar equipe profissional do clube

Lá e cá

O primeiro gol do Corinthians saiu dos pés de um velho conhecido da torcida colorada: Yuri Alberto. A partida mal tinha começado e o meia Gabriel Carvalho, do Internacional, recuou errado, deixando a bola nos pés de Memphis Depay. O holandês lançou o ex-atacante colorado em velocidade, que chutou da entrada da área, cara a cara com Rochet, e abriu o placar aos 2 minutos de jogo.

Após levar o gol, o Inter dominou a metade do primeiro tempo e insistiu até empatar. Alan Patrick quase marcou aos 10 minutos, mas foi Bernabéi quem deixou tudo igual. Em jogada trabalhada, a bola sobrou para o lateral esquerdo, que chutou de fora da área. A bola desviou em Gustavo Henrique e encobriu o goleiro Hugo, 1 a 1.

A partir daí, o Corinthians reequilibrou o jogo e quase ampliou novamente com Yuri Alberto, mas o atacante acertou a trave no fim do primeiro tempo.

CONFIRA: Após ciclo de palestras, TEAprochega se prepara para apresentar musical no Teatro Feevale

Emoção do início ao fim

Na volta do intervalo, os dois times voltaram iguais e, assim como no primeiro tempo, a dupla Memphis e Yuri Alberto funcionou logo cedo. O cruzamento do camisa 94 encontrou a cabeça do camisa 9, que marcou aos 3 minutos. Contudo, as linhas foram traçadas e o gol foi anulado por impedimento no detalhe.

Não demorou muito e Yuri Alberto, com fome e gana de marcar contra o ex-clube, voltou a comemorar. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti em toque de mão de Thiago Maia.

O atacante corinthiano chamou a responsabilidade e fez uma cobrança perfeita, no alto, sem qualquer possibilidade de defesa para Rochet. O gol aos 27 minutos tirava o Corinthians da zona de rebaixamento e fez o camisa 9 tirar a camisa para ir à torcida comemorar o 2 a 1.

Mais agressivo, o Corinthians continuou no ataque e teve pelo menos outras duas oportunidades de ampliar, mas esbarrou nas mãos de Rochet.

FIQUE DE OLHO: “Muito difícil”: Rafa Santos projeta final da Copa do Mundo de Futsal contra a Argentina

E se a “Lei do Ex” funciona, no futebol há também outro mantra: “quem não faz, leva”. Aos 48 minutos, Ricardo Mathias, que havia entrado no lugar de Valencia, recebeu cruzamento de Alan Patrick e, de letra, deixou tudo igual.

No último lance do jogo, Yuri Alberto tentou dar números finais ao jogo, mas a cabeçada terminou em mais uma linda defesa de Rochet. E ficou assim, 2 a 2.

CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS

O jogo

Neo Química Arena, em São Paulo. Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu (Hugo); José Martínez (Félix Torres), André Carrillo (Charles), Breno Bidon Raniele e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay (Igor Coronado). Técnico: Ramón Diaz.

Inter: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo (Alario), Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Gustavo Prado), Alan Patrick e Wesley (Wanderson); Enner Valencia (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade