O técnico Eduardo Coudet foi apresentado nesta sexta-feira (21) na sala de imprensa do Beira-Rio. O presidente Alessandro Barcellos, ao lado do leopoldense Felipe Becker, vice-presidente de futebol, e Magrão, gerente esportivo, iniciou a coletiva. O treinador terá pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Durante a entrevista, “Chacho” falou da saída em sua outra passagem pelo Colorado e também da dívida que tem com o clube.
“Falei quando saí que a verdade sempre aparece no futebol. A verdade não é tão real como falaram. Eu saí daqui sem estar fechado com ninguém, não estava fechado com o Celta de Vigo”, iniciou.
“Não costumo falar quando não estou mais. Tem gente trabalhando e isso incomoda. Não falei quando saí daqui, não falei quando saí do Racing e não falei quando saí do Galo agora. A realidade é que continuei tendo relação com o pessoal aqui e continuo com as pessoas do Atlético. Se termina se relacionando com todos, significa que você faz bem as coisas”, complementou
Por não ter terminado o seu trabalho em 2020, o treinador, que deixou o time na liderança do Brasileirão, oitavas da Libertadores e quartas da Copa do Brasi, se sente em dívida com o Inter. Para pagar o que ficou devendo, ele promete muito trabalho.
“Vou trabalhar da melhor forma. Se eu tivesse a sorte de prometer que vamos ganhar o troféu, mas não posso. Posso prometer trabalho. Vamos tentar fazer tudo possível para que o torcedor se sinta identificado com o que vê em campo.”
O argentino já realizou dois treinos no CT Parque Gigante. Nas atividades foi possível ver Coudet e sua comissão incentivando seus jogadores. Teve bastante cobrança.
“Cada treinador tem uma maneira de sentir o futebol e trabalha de uma forma diferente. Vamos tratar de fazer as coisas da melhor maneira. Sinto os jogadores com muita vontade de dar certo. Tenho um grupo com muita qualidade, com vontade de acompanhar a ideia.”
Coudet recebe a camiseta colorada e a carteira de sócios na apresentação.
???? https://t.co/3kK6E4YpES pic.twitter.com/6qOLZADd0j
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 21, 2023
Fala, presidente
Alessandro Barcellos abriu a entrevista dando as boas-vindas ao comandante da casamata.
“É com satisfação que apresentamos o nosso treinador Eduardo Coudet. Nós entendemos que a volta de Coudet traz para todos nós uma responsabilidade, compromisso e um desejo de buscar aquilo que é importante para todos que gostam do Inter”, abriu a coletiva.
“Estamos na 15 rodada, muita coisa para jogar. Estamos às vésperas de uma decisão importante na Libertadores, e esse desafio foi compartilhado com o Coudet de forma que nos deixa bastante satisfeitos com a forma que ele recebeu esse convite e nos respondeu”, completou.
Eduardo Coudet terá de melhorar a campanha do Colorado no Brasileirão, já que a equipe ocupa a 11º posição, com 22 pontos. O primeiro desafio do novo treinador será no domingo (22), diante do Bragantino, às 16 horas, em São Paulo.
Em agosto (1º e 8) será a vez do argentino mostrar o seu trabalho na Libertadores. O Colorado enfrenta o River Plate nas oitavas de final da competição continental.
LEIA TAMBÉM