abc+

SERÁ QUE FICA?

"É um clube onde me sinto muito confortável", responde Coudet sobre permanência no Inter

Treinador respondeu perguntas dos jornalistas após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco

Jorge Grimaldi
Publicado em: 27/10/2023 às 11h:32 Última atualização: 10/11/2023 às 14h:29
Publicidade

A vitória sobre o Vasco por 2 a 1 na noite de quinta-feira (26) pelo Brasileirão deu ao técnico Eduardo Coudet os primeiros três pontos no comando da equipe fora do Beira-Rio. Até então, Chacho havia comandado o Inter em seis partidas, com três vitórias e três empates. Faltando nove rodadas para terminar o campeonato, o treinador ainda não confirma a permanência no clube gaúcho em 2024, mas disse estar bem. “Estou feliz. Obviamente estou feliz. Por isso estou aqui. É um clube onde me sinto muito confortável.”

Técnico Eduardo Coudet no comando do Colorado em São Januário | Jornal NH



Técnico Eduardo Coudet no comando do Colorado em São Januário

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Avaliação do resultado

O treinador parece ter encontrado o time ideal, no entanto quando precisa fazer alterações, principalmente tirar o meia Alan Patrick, o time perde intensidade e o controle do meio de campo. Isso pôde ser visto na vitória sobre o Vasco. O Colorado abriu 2 a 0, mas viu o time de São Januário crescer nos minutos finais justamente quando o camisa 10 foi substituído.

“Estava 2 a 0 e havia um desgaste importante. Tentei que o time ficasse mais amplo porque sabíamos que eles iriam começar a cruzar. Foi isso que aconteceu. Sei que os cruzamentos, sobretudo o jogo direto de longe, são difíceis de evitar. O Vegetti é muito bom nesse jogo aéreo e, obviamente, com a torcida empurrando eles criaram”, iniciou o treinador, que continuou.

“A sensação que eu tinha era que sempre estávamos perto de matar o jogo com a possibilidade do terceiro gol. Com 2 a 1 terminamos sofrendo com esse jogo direto, mas é normal, ainda mais quando se vem de uma sequência longa sem ganhar fora. Fazendo um balanço do jogo completo penso que fomos merecedores do triunfo.”

Com 38 pontos e ocupando a 11ª posição na tabela de classificação, o Colorado terá uma sequência de dois jogos em casa contra times da zona de rebaixamento. Pela 30ª rodada, no domingo (29), às 18h30, enfrenta o Coritiba (19º, com 20 pontos). Já no meio de semana, na quarta-feira (1º), pega o América-MG (20º, com 19 pontos), às 19 horas, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade