A noite de terça-feira (1º) foi de grande emoção para a torcida colorada. Enner Valencia, maior contratação do Inter na temporada, marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha, mas Solari estragou a festa e, com dois gols, garantiu a vitória do River Plate na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O time argentino foi superior em praticamente todo o jogo, mas foi o Inter de Coudet quem abriu o placar. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Alan Patrick cobrou falta pela esquerda na cabeça do equatoriano para fazer 1 x 0. Apesar de mais tempo com a bola, até então o River não havia convertido a posse em chances de gol.
Tudo mudou no segundo tempo, principalmente com a entrada de Pablo Solari no lugar de Enzo Perez aos 18 minutos. Rochet já havia feito ao menos três grandes defesas na etapa final, mas Solari rompeu a muralha colorada após receber grande passe de De La Cruz e chutar cruzado para empatar.
Aos 34 minutos, em lance parecido, Solari recebeu nova enfiada de bola e saiu livre na frente de Rochet para virar a partida. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.
Com a derrota por 2 x 1, o Inter precisará reverter o placar na próxima terça-feira (8), no Estádio Beira Rio. Uma vitória simples do colorado levará a decisão para os pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols, avança direto às quartas de final, mas se empatar ou perder, estará eliminado.
LEIA TAMBÉM