GAUCHÃO
De virada, Inter bate o Novo Hamburgo e se mantém na liderança
Alan Patrick, Valencia e Wanderson garantiram a quinta vitória seguida dos colorados, enquanto o Noia saiu do G-8 e ficou em situação complicada
Última atualização: 18/02/2024 22:39
Foi mais difícil do que se previa, mas o Inter manteve sua sequência de vitórias com mais um triunfo marcado pelo bom jogo coletivo. O time de Eduardo Coudet fez 3 a 1 no Novo Hamburgo, neste domingo (18), no Estádio do Vale, pela nona rodada, e manteve a liderança isolada do Gauchão com 22 pontos.
O próximo compromisso colorado é o clássico Gre-Nal, domingo (25), no Beira-Rio, às 18 horas. O Novo Hamburgo, em nono lugar e com apenas um ponto de vantagem sobre o Ypiranga, primeiro time da zona de rebaixamento, pega o São José no Passo D'Areia na segunda (26).
Coudet repetiu a escalação da rodada passada, contra o Brasil, e o Inter repetiu o jogo de posse de bola e pressão no ataque. O que não se repetiu foi a pontaria, sem levar muito perigo a Lucas Maticoli nos minutos iniciais. Com isso, o Noia aproveitou: Anilson foi marcado à distância por Renê e mandou na área. Luam Parede levou a melhor sobre Vitão, cabeceou no canto de Anthoni e fez 1 a 0 para o Anilado.
O gol deixou o Inter um tanto quanto atordoado por alguns minutos, com jogadas de ataque que não davam resultado. Mas, quando deram, os gols apareceram. Aos 27, Valencia recebeu passe de lateral pela esquerda, venceu a zaga e encontrou Alan Patrick, sozinho na área. O camisa 10 deslocou o goleiro e deixou tudo igual.
O Noia meteu uma bola na trave aos 31, em bela defesa de Anthoni. Só que, ainda antes do intervalo, o Inter passou à frente. Alan Patrick retribuiu a gentileza do primeiro gol e, com um belo passe, deixou Valencia na meia-lua. Ele girou sobre a zaga e bateu forte, marcando 2 a 1.
Domínio total
O segundo tempo foi de pressão colorada para ampliar o placar e garantir os três pontos. E o terceiro gol saiu em uma bela jogada coletiva do time de Coudet. Bruno Henrique, mais uma vez com grande atuação, tabelou com Valencia, recebeu no fundo e serviu Wanderson. De cabeça, ele mandou para o gol vazio e definiu a quinta vitória seguida.
Com Maranhão expulso, o Noia não teve poder para reagir, e o placar ficou em 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
Domingo (18)/Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Gols:: Parede (NH), Alan Patrick, Valencia e Wanderson (I). Cartão vermelho: Maranhão (NH). Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Lucio Beiersdorf e Luiz Paulo Rodrigues.
Novo Hamburgo 1
Maticoli; Anilson, Marcão, Santiago e Raí; Robson (Édipo), Filipe Fraga (Christian), Paulinho Dias (Bahia) e Garré (Maranhão); Tanque e Luam Parede (Barbieri). Técnico: Edinho Rosa.
Inter 3
Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado (Robert Renan) e Renê; Aránguiz (Hyoran); Bruno Henrique (Gustavo Prado), Alan Patrick (Rômulo) e Wanderson; Alario (Lucca) e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.