GOLAÇO
De Pena faz o milésimo gol do Inter nos pontos corridos do Brasileirão e colorado vence
Colorado venceu o Goiás por 1 a 0 neste domingo (30), pela terceira rodada do Brasileirão
Última atualização: 06/03/2024 11:53
Poupando titulares como Keiller, Campanharo, Wanderson - os três nem foram relacionados -, e Alan Patrick que começou no banco de reservas, o Inter conseguiu a segunda vitória seguida no Brasileirão. De Pena marcou para o Colorado no triunfo por 1 a 0 sobre o Goiás, neste domingo (30), no Beira-Rio, pela terceira rodada do Brasileirão. Ao balançar as redes, o uruguaio anotou o gol 1000 da história do clube na era dos pontos corridos. Com o resultado, o time de Mano Menezes termina o domingo na quarta posição com sete pontos. A equipe goiana é a 1ª com três.
Na quarta rodada do Brasileirão, o Inter vai enfrentar o São Paulo no domingo (7), às 16 horas, no Morumbi. Porém, antes, o Colorado terá o enfrentamento contra o Nacional-URU pela Libertadores, na quarta-feira (3), às 19 horas.
Primeiro tempo
Os visitantes não se intimidaram e foram melhor no primeiro tempo. O Goiás levou mais perigo e teve algumas chances de abrir o placar. John, quando foi exigido, trabalhou bem. A melhor oportunidade do Inter foi com Bustos, que arriscou chute cruzado e parou em Tadeu.
5 min - Depois de cobrança de escanteio, Lucas Halter sobe mais do que a defesa colorada e cabeceia com perigo. A bola vai para fora.
8 min - Morelli arrisca de longe e a bola passa perto da goleira de John.
9 min - De novo pelo alto. Matheus Peixote ganha de Vitão e manda para fora.
9 min - Bustos recebe pela direita e manda a bomba cruzada. O goleiro espalma para escanteio.
12 min - Vinicius entra pela esquerda e bate forte. John defende.
Segundo tempo
As mudanças feitas por Mano Menezes deram resultado e o Inter melhorou. O Colorado chegou ao gol da vitória com De Pena, que acertou lindo chute de primeira para colocar o time rubro na frente do placar. Os donos da casa foram superiores, mas não conseguiram converter as chances em gol. Mauricio e Alan Patrick levam perigo ao goleiro Tadeu, que trabalhou quando preciso.
7 min - Golaço do Inter! Alan Patrick cobra escanteio, a zaga afasta mal e a bola sobra para De Pena. O uruguaio acerta um lindo chute de canhota para deixar o Inter na frente.
23 min - Pedro Henrique tenta, mas o arremate sai fraco.
30 min - Mauricio faz jogada individual e bate cruzado. A bola passa raspando a trave esquerda de Tadeu.
45 min - Alan Patrick da entrada da área bate de esquerda e a vai para fora assustando o goleiro do Goiás.
O Jogo
Domingo (30)/ Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE).
Inter
John; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Matheus Dias (Alan Patrick) e Johnny; De Pena, Pedro Henrique (Lucca) e Mauricio (Jean Dias); Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
Goiás
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Guilherme), Diego e Palacios (Diego Gonçalves); Vinícius e Matheus Peixoto (Apodi). Técnico: Emerson Ávila.