O goleiro uruguaio Sergio Rochet, de 30 anos, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (17) na sala de imprensa do Beira-Rio. O leopoldense Felipe Becker, vice-presidente de futebol, e o ex-jogador Magrão, atual gerente esportivo, abriram a coletiva falando da experiência do jogador, que disputou a última Copa do Mundo com a camisa celeste.
“Falar do Rochet dispensa comentários. Trouxemos ele para qualificar cada vez mais o nosso grupo. Goleiro de Copa do Mundo, com experiência internacional, temos certeza que vem para agregar e qualificar a nossa equipe”, disse Magrão sobre o goleiro ex-Nacional-URU, que assinou contrato até 2026.
Com a palavra, o novo reforço falou do contato que já teve com o Inter. O goleiro enfrentou o Colorado por duas vezes nesta Libertadores.
“Estou muito agradecido com o clube. Sabia que vinha para um grande time dentro do Brasil e internacionalmente. Sei que é bem competitivo, tem jogadores de alto nível. Tive a sorte de jogar contra o Inter e ver a qualidade de todos os jogadores. Sei que há um nível muito competitivo na goleira, mas eu venho para somar e para dar o melhor para o Inter.”
Rochet também comentou a disputa com John, atual titular da posição. O goleiro que veio do Santos tem contrato até o final da temporada, e vem sendo um dos destaques da equipe do Beira-Rio.
“O físico de John é muito bom. Para a nossa posição é muito importante. É um goleiro completo. Tem muitas coisas boas. Vai ser uma competição muito boa, e isso faz melhorar tudo. Venho para trabalhar e somar. A decisão quem toma é o treinador. Vou fazer o que fiz em toda a minha carreira que é trabalhar duro”, disse o uruguaio.
O atleta também falou sobre a decisão de vestir a camisa colorada, tendo em vista que foi sondado pelo rival Grêmio. “Costumo seguir meu coração e isso me ajudou a tomar a decisão. As pessoas me receberam muito bem, o Clube é espetacular, a torcida ontem estava maravilhosa”, afirmou Chino, que acompanhou no Beira-Rio o empate com o Palmeiras pelo Brasileirão.
O uruguaio ainda contou que falou com conterrâneos e outros jogadores que já atuaram pelo Inter antes de aceitar a proposta colorada. “Falei com muitos companheiros uruguaios, conversei com Carlos, Bruno Méndez, D’Ale e Nico López e todos me falaram muito bem do Clube e da cidade”, revelou.
Além do Campeonato Brasileiro, Rochet poderá atuar com a camisa colorada na Libertadores. Nos próximos dias, o Inter também deve anunciar a chegada do volante Bruno Henrique, que desembarcou na sexta-feira (14) em Porto Alegre para realizar exames.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags