abc+

LIDERANÇA E FAVORITISMO

Com time misto, Inter vence Juventude e chega como favorito na próxima fase do Gauchão

Vitória de 2 a 1 em cima do time da Serra consolida Colorado na liderança do campeonato

Eduardo Amaral
Publicado em: 02/03/2024 às 22h:44
Publicidade

O Inter foi até o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude. Mesmo já classificadas para a próxima fase do Campeonato Gaúcho, as duas equipes fizeram um jogo movimentado, com boas jogadas e os goleiros trabalhando bastante. A partida pela última rodada da primeira fase do campeonato começou às 16h30.

Com vitória de 2 x 1, Colorado encerra a primeira fase com apenas duas derrotas e a melhor campanha | abc+



Com vitória de 2 x 1, Colorado encerra a primeira fase com apenas duas derrotas e a melhor campanha

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mesmo com reservas e sem a presença do técnico Eduardo Coudet, o time de Porto Alegre comprovou a superioridade no campeonato. O goleiro Anthoni foi um dos destaques colorados, sendo fundamental para evitar que o time de Roger Machado marcasse mais gols. Com o resultado, o Inter chegou a 28 pontos no Campeonato Gaúcho, e chega como líder e grande favorito para a próxima fase do Gauchão.

Em contrapartida, o Juventude caiu para a quinta posição e viu o seu principal rival, o Caxias, conquistar uma vaga no G4, o que garante disputar em casa as quartas-de-final. A queda de desempenho e os resultados pouco satisfatórios das últimas rodadas já colocam o técnico Roger Machado sob pressão. A diretoria do clube deixa claro que a meta é terminar entre os quatro melhores do campeonato.

A partida

O jogo começou equilibrado, com uma chance criada para cada lado antes dos 20 minutos. Primeiro Robert Renan para o Inter, que aos 12 minutos roubou a bola e invadiu a área, chutando de perna esquerda. Pressionado pela defesa, porém, o chute foi para fora.

Não demorou para o Juventude dar a resposta, com um bonito chute de fora da área do atacante Erick. A bola saiu forte da lateral direita em direção ao gol, obrigando Anthoni a fazer a sua primeira boa defesa do dia.

Mas quem abriu o placar foi o Inter, após um chute de fora da área do meia Hyoran. A bola tinha tudo para sair, mas desviou na zaga enganando o goleiro Lucas Wingert, que não conseguiu se recuperar.

O Juventude ainda criou outras oportunidades, mas Anthoni conseguiu evitar o empate. Em um dos lances com um chute à queima roupa de Erick, que virou sozinho na área e chutou no canto baixo. O cronômetro marcava 46 minutos, mas Anthoni mais uma vez buscou e garantiu a vantagem colorada para o segundo tempo.

Rapidinho

Na volta do segundo tempo o Inter decidiu rápido o jogo, e marcou logo aos 20 segundos de jogo. Logo na saída, o time de Porto Alegre roubou a bola e ligou rapidamente um ataque, que terminou com o cruzamento de Gustavo Prado encontrando Wesley. O atacante subiu sozinho e cabeceou para o gol.

O Juventude não desistiu, e, aos cinco minutos, Kleiton aproveitou uma cobrança de falta que veio da direita, mas Anthoni fez mais uma grande defesa. Um minuto depois, o Colorado sofreu com o mesmo mal que prejudicou o goleiro do Juventude no primeiro tempo.

Jadson aproveitou a sobra do escanteio e chutou de fora da área, a bola desviou na defesa tirando qualquer chance de Anthoni defender.

Cobrado pela queda de desempenho do time nas últimas partidas, Roger Machado minimizou os problemas. “Evidentemente que seis jogos sem vencer é uma sequência grande. Se falarmos pontualmente jogo a jogo e oportunidades criadas, teremos outra avaliação. Nessa momento nada conta a favor do trabalho por conta dos resultados. Gostaria que a avaliação fosse feita diferente, mas sei como funciona. O questionamento sobre o trabalho vai acontecer, porque os resultados não estão vindo. Esperamos voltar a sequência que tivemos no começo do campeonato.”

Do lado dos vencedores, o auxiliar técnico Lucho González, que comandou o time na partida, destacou a entrega dos reservas ao jogo. “Fizemos um grande jogo com jogadores que não vinham atuando. Quero ressaltar a entrega de todo o grupo e a importância da vitória, de continuar vencendo. Gostamos de ganhar e isso ficou bem demonstrado hoje.”

Classificados para as Quartas de final do Gauchão, Juventude e Inter se preparam agora para a partida em jogo único. O time da Serra viaja até Bagé, para enfrentar o Guarany, time do interior que é uma das surpresas do campeonato.

Já o Inter recebe o São Luiz de Ijuí, que garantiu a última vaga para a próxima fase após vencer o já rebaixado Santa Cruz em casa.

Ficha Técnica

Juventude

Lucas Wingert; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos, Alan Ruschel, Luís Oyama (Lucas Barbosa), Jadson, Luis Mandaca (Edson Carioca) e Jean Carlos (Nenê); Erick (Kleiton) e Gilberto (Rildo) (4-4-2)

Inter

Anthoni; Bustos (Aránguiz), Igor Gomes, Vitão e Robert Renan; Rômulo, Bruno Gomes (Renê), Hyoran (Wanderson) e Gustavo Prado (Bruno Henrique); Wesley (Alan Patrick) e Lucca.

Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Fagner Bueno Cortes; Juarez de Mello Junior;

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade