O treinador Eduardo Coudet não resistiu e acabou desligado do Inter após a derrota para o Juventude, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, no Beira-Rio. Para a partida de volta, neste sábado, às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, caberá ao técnico interino Pablo Fernandez, da equipe sub-20, tentar a virada para colocar o Colorado nas oitavas de final da competição.
Como perdeu por 2 a 1, o Inter precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. Para avançar de forma direta, a diferença terá de ser de dois gols. O time de Roger Machado joga pelo empate, além, claro, de qualquer vitória.
Urgência por um treinador
A direção colorada confia em Fernandez para a partida de sábado, no entanto, os dirigentes correm para tentar fechar com um novo treinador o mais rápido possível. O clube já conversa com Fernando Diniz.
A pressa se deve também por uma outra partida decisiva. Na próxima semana, o Colorado começará a decidir seu futuro na Sul-Americana. Na terça (16), a equipe vai até a Argentina enfrentar o Rosario Central, pela ida dos playoffs do torneio continental. A volta será no Beira-Rio, dia 23.
O jogo
Sábado (13)/ 16 horas/ Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA-PE), auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA-AL). Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM, Premiere e SporTV.
Juventude
Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Lucas Freitas, Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Inter
Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Fernando, Thiago Maia; Bruno Henrique, Alan Patrick e Wesley; Valencia. Técnico: Pablo Fernandez (interino).
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags