SUL-AMERICANA
Com polêmica no VAR, Colorado vence o Real Tomayapo e decidirá vaga no sábado
Bruno Gomes e Lucas Alario marcaram na vitória do Inter por 2 a 0 nesta terça-feira na Bolívia
Última atualização: 05/06/2024 00:08
O Inter garantiu mais três pontos no Grupo C da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (4), no Estádio IV Centenario, na Bolívia, o time de Eduardo Coudet derrotou o Real Tomayapo por 2 a 0 em um duelo em que o protagonista da partida foi o VAR. Bruno Gomes e Lucas Alario fizeram os gols.
Agora, a equipe gaúcha decidirá a classificação para os playoffs da competição no sábado (8), contra o Delfín-EQU, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha.
Era clara a diferença técnica entre as equipes. Controlando a partida, não demorou muito para o Colorado abrir o placar. Aos 15 minutos, Alan Patrick marcou, mas Mauricio estava impedido no início da jogada. O lance foi analisado pelo VAR. Era o início de uma noite em que o árbitro de vídeo participaria bastante do jogo.
Titular, Hyoran achou Bruno Gomes infiltrando na área e, de carrinho, o meio-campista empurrou para deixar o Inter na frente, aos 30 minutos. Valeu. O time cresceu e quase ampliou em dois lances na sequência, com Alan Patrick e Alario.
Mais VAR
A pressão do time gaúcho continuou no segundo tempo. Hyoran perdeu dentro da pequena área e Alan Patrick parou no goleiro. Aos 21 minutos, o VAR entrou em ação novamente. Alanpa passou para Mauricio, que venceu o goleiro. O árbitro de vídeo chamou o árbitro, que marcou impedimento no início do lance, apesar de ter passado um longo período.
Aos 42 minutos. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Inter. Alario cobrou e perdeu. No entanto, um minuto depois, o argentino se recuperou e fez o segundo. Ainda deu tempo de Lucca acertar a trave e Wesley sofrer pênalti. Porém, na revisão do lance, a arbitragem deu simulação do atacante. O importante foi a vitória colorada na Bolívia. Decisão no sábado.
O jogo
Terça-feira/ Estádio IV Centenario, em Tarija, na Bolívia. Árbitro: Mathias de Armas, auxiliado por Andres Nieves e Horacio Ferreiro (trio do Uruguai).
Real Tomayapo 0
Arancibia; Cantillo, Corulo, Jaime Villamil (Orozco) e Justiniano; Orellana, Alcaraz, Avilés (Josué Castillo) e Maygua (Cuiza); Graneros e Noble. Técnico:Gustavo Romanello.
Inter 2
Fabrício: Bustos, Igor Gomes, Fernando e Renê; Thiago Maia; Bruno Gomes (Gustavo Prado), Hyoran (Wesley) e Mauricio (Lucca); Alan Patrick (Bruno Henrique) e Alario. Técnico: Eduardo Coudet.