PONTOS IMPORTANTES
Com gols de Mauricio e Wanderson, Inter vence o Cruzeiro em Belo Horizonte
Colorado fez 2 a 1 sobre o time mineiro pela 32ª rodada do Brasileirão; Bruno Rodrigues descontou
Última atualização: 10/11/2023 14:28
Alívio. O Colorado voltou a encontrar o caminho da vitória neste domingo (5). Jogando no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pela 32ª rodada do Brasileirão, o Inter, com gols de Mauricio e Wanderson, fez 2 a 1 para derrotar o Cruzeiro e quebrar um tabu que durava 36 anos. Bruno Rodrigues descontou. O triunfo sobre os mineiros deixou o time gaúcho com 42 pontos, na 11ª posição.
FAÇA PARTE DO CANAL DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Aos três minutos, Bruno Rodrigues acertou a rede pelo lado de fora, assustando Rochet. O Inter respondeu aos sete. Wanderson ganhou na raça do zagueiro, na linha de fundo, e passou para Valencia na área. O equatoriano arrematou, mas foi travado pelo defensor cruzeirense.
O Cruzeiro estava melhor em campo, porém quem abriu o placar foi o Colorado. Valencia recebeu na área, passou para Bustos, que deixou para Mauricio. O meia dominou e chutou para inaugurar o marcador, aos 13 minutos. Ele não comemorou em respeito ao clube que o revelou. Foi o 10º gol do camisa 22 na temporada.
Com a vantagem, a equipe de Eduardo Coudet administrava e trocava passes, já o time de Zé Ricardo tentava acelerar todas as jogadas. Aos 23, Jussa soltou a bomba de longe. Rochet segurou com tranquilidade. Aos 25, Enner recebeu enfiada de bola de Alan Patrick e fuzilou. O chute se perdeu pela linha de fundo.
Com 30 minutos, Jussa tentou novamente de meia distância. Dessa vez, Rochet fez a defesa em dois tempos. O Cruzeiro quase empatou aos 32. Matheus Pereira cobrou falta pelo lado direito de ataque e acertou a junção da trave com o travessão colorado.
Os cruzeirenses, sem contundência, tinham mais posse de bola e ocuparam por mais tempo o campo adversário. No último lance de perigo da etapa inicial, Alan Patrick, da entrada da área chutou com perigo. A bola saiu pela direita da meta de Rafael Cabral, aos 45 minutos.
Segundo tempo
O início da etapa final foi movimentado. Logo no primeiro minutos, Arthur Gomes tentou e Rochet defendeu. Wanderson, pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte. Rafael pegou, aos três minutos.
O Cruzeiro devolveu no minuto seguinte. Na primeira tentativa, Machado acertou a barriga de Johnny, na sequência o volante bateu para fora. O jogo estava equilibrado.
O segundo gol colorado saiu dos pés de Wanderson aos sete minutos. O atacante recebeu na intermediária, carregou, invadiu a área e bateu cruzado para vencer o goleiro e aumentar a vantagem.
O enfrentamento perdeu intensidade e qualidade. O Cruzeiro tentava de todas as formas diminuir o prejuízo, mas não oferecia riscos ao goleiro colorado. O Inter não conseguia se organizar para atacar.
Os donos da casa acertaram uma bola no travessão aos 26 minutos. Em falta frontal, Marlon bateu colocado e ficou no poste. Melhor, o time mineiro pressionava. O técnico Eduardo Coudet começou a mudar aos 30 minutos para dar mais gás ao time. Entraram Igor Gomes, Rômulo e Bruno Henrique, e saíram Mauricio, Aránguiz e Alan Patrick.
Aos 35, Nikão finalizou forte de fora da área e Rochet fez nova defesa. Com a partida controlada e tocando a bola, Coudet mudou novamente. Gabriel e Pedro Henrique também entraram. Saíram Johnny e Wanderson.
Já no apagar das luzes, o zagueiro Mercado cometeu pênalti em Bruno Rodrigues. O próprio atacante cobrou e converteu. O relógio marcava 46. O árbitro deu sete minutos de acréscimo. Tempo para quase sair o empate. Aos 48, Mateus Vital tentou de longe e, mais uma vez, o Cruzeiro ficou na trave. Foi a terceira bola no poste dos mineiros.
Foi o último grande lance do jogo. O Inter conseguiu se segurar e garantir os três pontos.
Na próxima rodada, o Colorado vai enfrentar o Fluminense, na quarta-feira (8), no Beira-Rio.
O jogo
Domingo (5)/ Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG. Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
Cruzeiro
Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa (Ian Luccas), Machado (Nikão) e Lucas Silva; Matheus Pereira (Mateus Vital), Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Robert). Técnico: Zé Ricardo.
Inter
Rochet; Bustos, Mercado, Vitão e Dalbert; Johnny (Gabriel); Aránguiz (Rômulo), Mauricio (Igor Gomes) e Wanderson (Pedro Henrique); Alan Patrick (Bruno Henrique) e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.