abc+

NO BEIRA-RIO

Com gols de Borré e Bruno Henrique, Inter bate o Fluminense e entra no G4 do Brasileirão

Colorado anotou 2 a 0 e atingiu marca histórica de 14 jogos de invencibilidade na competição nacional; maior sequência na era dos pontos corridos

Jorge Grimaldi
Publicado em: 08/11/2024 às 21h:21 Última atualização: 08/11/2024 às 21h:29
Publicidade

O Colorado chegou ao seu 14ª jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro e entrou no G4 da competição de pontos corridos. Para alcançar tais marcas, o Inter precisou derrotar o Fluminense por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (8), no Beira-Rio, em duelo válido pela 33ª rodada. Borré e Bruno Henrique anotaram os gols do time de Roger Machado.

Borré comemora o gol que abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense | abc+



Borré comemora o gol que abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A etapa inicial foi de pressão colorada. Sem deixar a equipe do Rio de Janeiro jogar, os donos da casa tentavam fazer valer o mando de campo. Wanderson, escolhido para substituir Wesley, suspenso, quase abriu o placar aos 19 minutos. O atacante arriscou de fora da área, mas o goleiro evitou o gol colorado. A bola iria no ângulo.

Mesmo com maior posse de bola e pressionando, foram poucas as chances claras de gol do Colorado. Bruno Gomes tentou pela direita, mas a finalização foi para fora, aos 32. No minuto seguinte, saiu o gol do Inter. Bruno Tabata fez jogada pela direita e cruzou na medida para Borré. O Colombiano subiu sozinho e mandou de cabeça para o gol. No entanto, o VAR checou o lance e apontou impedimento do atacante.

Já nos minutos finais, aos 44 Thiago Maia recebeu na área e tentou de bicicleta, mas o arremate foi nas mãos do goleiro. Aos 46, Tabata finalizou pelo lado direito da área e obrigou Victor Eudes a mandar para escanteio.

Gols

O Colorado seguiu em cima na volta do segundo tempo. A pressão deu resultado. Aos 6 minutos, Bernabei cruzou da esquerda e Borré completou para o gol. Dessa vez, o VAR não anulou: 1 a 0 Inter.

Com a vantagem e sem conseguir evoluir, Roger começou a fazer mudanças. Entraram Gustavo Prado e Gabriel Carvalho. Saíram Wanderson e Bruno Tabata, respectivamente, aos 25 minutos. O time de Mano Menezes cresceu na partida e tentava o empate. O Inter não conseguia repetir a atuação do primeiro tempo.

Aos 29, Marquinho obrigou Rochet a trabalhar. No minuto seguinte, Roger mexeu novamente. Bruno Henrique entrou no lugar de Thiago Maia. Essa substituição mudaria o resultado do jogo. Aos 39, Alan Patrick arriscou de esquerda e tirou tinta da meta de Eudes. As últimas alterações do Colorado foram as entradas de Valencia e Luis Otávio para as saídas de Borré e Rômulo.

Já aos 43 minutos, Rochet teve que trabalhar novamente. John Kennedy aproveitou cruzamento de Samuel Xavier e finalizou à queima-roupa para boa defesa do goleiro do Inter. Com oito minutos de acréscimos, o alívio das mais de 30 pessoas que estavam no Beira-Rio só chegou aos 49 minutos. Bernabei foi na linha de fundo e cruzou. Bruno Henrique chegou finalizando para dar números finais ao duelo.

No apagar das luzes, John Kennedy ainda acertou o travessão de Rochet. Pela falta de pontaria, o Tricolor carioca saiu de campo derrotado. Melhor para o Inter, que, com 59 pontos, entra no G4.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade