abc+

BUCHA!

GAUCHÃO: Com dois golaços de Lucca, Inter vence o Caxias em tarde de muito calor em Porto Alegre

Atacante precisou de 15 minutos para fazer os gols da vitória por 2 a 0 sobre o time na Serra, pela quinta rodada do Gauchão

Jorge Grimaldi
Publicado em: 03/02/2024 às 18h:38 Última atualização: 03/02/2024 às 18h:52
Publicidade

Inter e Caxias entraram em campo na tarde desta sábado (3) com um calor de quase 40 graus no Beira-Rio, em Porto Alegre. O resultado foi um primeiro tempo sem grandes chances de gols. Ninguém mexeu no placar. Na volta do intervalo, com uma temperatura mais amena, os donos da casa conseguiram se impor e saíram com a vitória por 2 a 0, nesta quinta rodada do Campeonato Gaúcho, com dois golaços do atacante Lucca.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Lucca entrou no segundo tempo e fez os gols da vitória colorada sobre o Caxias | abc+



Lucca entrou no segundo tempo e fez os gols da vitória colorada sobre o Caxias

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O triunfo colorado deixou o time com 10 pontos, na liderança do Gauchão, pelo menos até sair o resultado da partida do Grêmio diante do Avenida, que também acontece neste sábado. O Tricolor soma nove. O Caxias tem cinco pontos.

O jogo começou com o Inter no ataque. Logo aos dois minutos, Bruno Henrique invadiu a área e caiu em disputa de bola. Os jogadores colorados pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

O Colorado seguiu em cima. Wanderson fez a finta em dois defensores pela esquerda e bateu para o gol. O chute foi fraco e Volpi segurou tranquilo, aos quatro minutos. Valencia também teve uma oportunidade, aos nove, mas, dentro da área, isolou.

ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

Anthoni teve trabalho aos 10 minutos. Vitor Feijão recebeu pela esquerda, avançou e finalizou. O goleiro pegou. O Colorado tentava comandar o jogo, mas o time da Serra se fechou e marcava muito bem, dificultando as ações dos meias dos donos da casa.

A bruxa estava solta no lado do Caxias. Se no aquecimento o atacante Álvaro sentiu e não iniciou a partida, durante o duelo foi a vez de Galvan reclamar de dores na coxa e ser substituído aos 20 minutos.

Com dificuldades de penetrar na área adversária, uma alternativa usada pelo Inter foi o tiro de longa distância. Bustos arriscou, mas o chute saiu à direita da meta grená, aos 22. Outra opção foi a bola parada. Vitão testou firme após escanteio cobrado por Alan Patrick. Novamente para fora, aos 26 minutos.

O Caxias voltou a ameaçar a defesa colorada aos 35. Feijão cruzou da esquerda e encontrou Tomas Bastos dentro da área. Ele bateu de primeira sobre a meta de Anthoni. Com 42 minutos, Alan Patrick devolveu com um chute de fora da área. Volpi teve que cair no canto direito para espalmar para escanteio.

O técnico Eduardo Coudet mudou no intervalo e deixou a equipe mais ofensiva. Entrou Lucca no lugar de Hyoran.

Com menos de um minuto Valencia teve grande chance. O equatoriano saiu cara a cara com o goleiro e bateu de esquerda. A finalização saiu fraca e Volpi defendeu.

Quase o primeiro. O Inter ficou perto de abrir o placar aos cinco minutos. Alan Patrick, pela direita, passou para Wanderson que, na meia-lua, chutou colocado. Volpi voou e tocou na bola antes dela beijar a trave e sair.

Lucca

Bucha! Um golaço. O camisa 11 não fez mas deu assistência. Wanderson fez jogada pela esquerda e cruzou para Lucca. O atacante dominou de costas para o gol e mandou de bicicleta para abrir o placar e explodir o Beira-Rio. O guri precisou de apenas sete minutos em campo para marcar.

É a tarde dele! Aos 15 minutos, Valencia dividiu com o zagueiro na intermediária. A bola ficou com Lucca, que avançou, cortou o zagueiro e cavou na saída do goleiro. Outro golaço do jogador vem recebendo poucas oportunidades de Coudet.

Estreia no Inter. Coudet colocou o jovem Gustavo Prado no lugar de Bruno Henrique aos 23 minutos. Do outro lado, o técnico Gerson Gusmão fez mudanças tentando dar ânimo ao time, mas o Caxias sentiu os dois gols e não conseguiu mais criar.

Mercado e Alario também entraram. Saíram Vitão e Wanderson, respectivamente. O Inter soube administrar, não sofreu e conseguiu constar mais três pontos numa tarde de muito calor no Beira Rio.

Pela sexta rodada, o Inter vai até Santa Cruz do Sul para enfrentar o Santa Cruz, na quarta-feira, às 21h30. Já o Caxias joga em Bagé, contra o Guarany, na quinta-feira, às 19 horas.

O jogo

Sábado/ 16h30/ Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Fabricio Lima Baseggio. 

Inter
Anthoni; Bustos, Vitão (Mercado), Robert Renan, Renê; Aránguiz; Hyoran (Lucca), Bruno Henrique (Gustavo Prado) e Wanderson (Lucas Alario); Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Caxias
Fabian Volpi; Marcelo (Matheus Rocha), Alisson, Denílson e Cézar Henrique; Emerson Martins (Geilson), Barba (Joel) e Elyeser; Vitor Feijão (Zé Andrade), Galvan (Tomas Bastos) e Gabriel Silva. Técnico: Gerson Gusmão.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade