Uma vitória para aliviar a pressão e dar mais tranquilidade ao Colorado. O Inter precisava triunfar para se afastar da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Bragantino, um adversário difícil, que ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, neste domingo (26), uma partida onde os mandantes abriram o placar no primeiro tempo, com Enner Valencia, e soube se segurar no restante do duelo válido pela 35ª rodada. Com os três pontos, a equipe do técnico Eduardo Coudet fica em 11, com 46 pontos. Longe do G4, o time está perto de garantir uma vaga na Sul-americana de 2024.
O primeiro grande lance de perigo foi com Mauricio, que arriscou da entrada da área e tirou tinta da trave direita do goleiro, aos sete minutos. O Bragantino respondeu com Mosquera, mas Rochet segurou sem dar rebote, aos 10 minutos.
Valencia quase abriu o placar em sua jogada característica aos 19 minutos. O equatoriano recebeu pela esquerda, invadiu a área, corou para o meio e bateu rasteiro. A bola foi na rede pelo lado de fora.
Juninho Capixaba teve boa chance aos 26, mas parou em Rochet, que fez grande defesa. No lance seguinte, Wanderson recuperou a pesse e acionou Valencia pela esquerda. O camisa 13 colocou na frente e foi derrubado na área pelo zagueiro. Pênalti. Enner Valencia chamou a responsabilidade e converteu para o Colorado, aos 29 minutos da etapa inicial.
O camisa 11 colorado levou perigo ao gol de Cleiton aos 43 minutos. Após roubar a bola na intermediária pela direita, Wanderson cortou para o meio e arriscou de longe um chute rasteiro. A bola passou ao lado da trave esquerda.
Segundo tempo
Coudet voltou do intervalo com Luiz Adriano no lugar de Enner Valencia. O início do segundo tempo começou com o Bragantino buscando o empate. Vitinho, aos seis minutos, ficou com a bola pela esquerda e bateu com perigo, assustando Rochet.
Melhor no jogo, o Bragantino tentou novamente com Vitinho, aos 14. Em chute de fora da área, o atacante obrigou Rochet a fazer a defesa em dois tempos. Pressionando, Juninho Capixaba finalizou pelo lado esquerdo e a bola foi nas mãos do goleiro colorado.
Aos 19 minutos, mais alterações. Entraram De Pena e Rômulo, saíram Lucca e Bruno Henrique. Na segunda metade da etapa complementar, o Massa Bruta seguiu pressionando. Em raras idas ao ataque, o Colorado tentava ampliar, mas não conseguia ter forças e ser contundente. Mauricio precisou sair aos 34 minutos. Nico Hernández entrou.
Aos 36, Rochet interceptou cruzamento de Helinho. Todo o time do Bragantino jogava no campo de ataque. De novo Helinho. Aos 42, o atacante bateu colocado da entrada da área, mas o goleiro colorado estava lá para segurar. Ficou nisso. Uma vitória simples, porém gigante do Colorado no Beira-Rio.
Na quarta-feira, às 20 horas, o Inter enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Mato Grosso, pela 36ª rodada do Brasileirão.
O jogo
Domingo/ Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
Inter 1
Rochet; Bustos, Vitão (Igor Gomes), Mercado e Renê; Johnny; Mauricio (Nico Hernández), Bruno Henrique (Rômulo) e Wanderson; Lucca (De Pena) e Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.
Bragantino 0
Cleiton; Andrés Hurtado (Vitinho), Léo Ortiz e Realpe; Luan Cândido, Jadsom, Eric Ramires (Helinho) e Juninho Capixaba; Lucas Evangelista (Gustavinho), Eduardo Sasha (Bruninho) e Henry Mosquera (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags