DESFALQUES

Colorado vai jogar na Venezuela sem cinco jogadores titulares

Inter enfrenta o Metropolitanos nesta quinta-feira, às 21 horas, pela Libertadores

Publicado em: 24/05/2023 20:04
Última atualização: 26/03/2024 17:19

A delegação colorada chegou na Venezuela na noite de terça-feira sem cinco jogadores titulares. Mercado, Vitão, Bustos, Renê e Mauricio não viajaram para o duelo da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Todos estão lesionados e entregues ao departamento médico do clube. O jogo contra o Metropolitanos, nesta quinta-feira (25), será no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, às 21 horas.


Já na Venezuela, Inter fez os últimos ajustes para o duelo na tarde desta quarta-feira (24) Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Inter entra pressionado. Primeiro, pela sequência de seis partidas sem saber o que é ganhar. São cinco derrotas e um empate. Depois, pela semana turbulenta que terminou com a demissão de dois dirigentes e, por fim, para deixar a situação do grupo de Mano Menezes ainda mais tensa, o Independiente Medellín-COL venceu o Nacional-URU. O resultado deixou o time do Beira-Rio na terceira posição do Grupo B.

Com cinco pontos, a vitória em solo venezuelano significaria tomar a liderança do grupo, além de um alívio. Um recomeço. A derrota joga ainda mais pressão na crise criada pela falta de resultado positivo.

Substituições e tabu

Para a vaga dos lesionados, na defesa, Rômulo e Thauan Lara devem seguir nas laterais. Nico Hernández pode assumir a posição de Mercado e atuar ao lado de Moledo. Já no meio de campo, Pedro Henrique deverá ter chance entre os titulares para compor o setor ofensivo com Alan Patrick, Wanderson e Alemão ou Luiz Adriano.

Ao entrar em campo nesta quinta, o Inter vai tentar quebrar um tabu que dura 43 anos. A última vitória do Colorado na Venezuela foi em 13 de abril de 1980. Falcão fez o único gol no duelo contra o Deportivo Táchira. Depois, foram quatro partidas (dois empates e duas derrotas).

Inter perde Gre-Nal no Estadual Sub-20

O Inter saiu derrotado do Gre-Nal pelo Campeonato Gaúcho Sub-20. Nesta quarta-feira (24), na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, o Grêmio venceu por 1 a 0 a partida válida pela 4ª rodada do Estadual. Nathan foi o autor do gol gremista. O Tricolor lidera o Grupo B com 12 pontos, já o Colorado é o quinto, e soma apenas dois pontos.

O jogo

Quinta-feira (25)/ 21 horas/ Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas-VEN. Árbitro: Nicolas Lamolina, auxiliado por Ezequiel Brailosky e Mariana de Almeida (trio da Argentina). Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM e Paramount .

Metropolitanos

Schiavone; Bolívar, Ferro, Moreno e Meneses; Laratonda e Marchán; Gómez, Cermeño e Lucena; Ortiz. Técnico: José María Morr.

Inter

Keiller (John); Rômulo (Igor Gomes), Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Johnny e Campanharo; Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Alemão (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.

Vale a chance de ter dias tranquilos

Antes da partida, Campanharo destacou a importância do encontro. "Com a vitória assumimos a liderança do grupo, nos dá uma confiança maior. É a chance de ficar um pouco tranquilo na tabela e almejar a nossa classificação", disse o atleta, que completou falando sobre jogar a Libertadores. "É um ambiente diferente, onde as equipes são mais aguerridas, com mais raça, então temos que entrar com esse objetivo. Colocar o nosso espírito dentro de campo. A camiseta do Inter pede, tradicionalmente, muita dedicação nessa competição."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas