O Inter divulgou na tarde desta quarta-feira (15) imagens de como ficaram as partes interna e externa do Estádio Beira-Rio e do CT Parque Gigante após a tempestade que atingiu o Rio Grande do Sul nas últimas semanas.
Ao final do treino desta terça, no complexo da PUCRS, em Porto Alegre, o vice-presidente de administração, Victor Grunberg, falou à imprensa. O cartola projetou o time de volta ao o Beira-Rio em cerca de dois meses. Ele ainda disse que o prejuízo estimado é de R$ 35 milhões.
“Tivemos uma perda importante do nosso gramado. A água chegou a 60 centímetros. Perdemos o plantio da grama de inverno. A grama de verão se mantém, mas iniciaremos um trabalho do plantio da grama de inverno. Vai levar um tempo. Prazo de 45 a 60 dias”, iniciou. O tempo estimado para uma partida é entre 60 e 90 dias.
“Nesta semana devemos iniciar um trabalho de limpeza, desinfecção, sanitização, porque essas águas estão trazendo doenças. Estamos preocupados com nossos profissionais. O Inter está ajudando da maneira que pode seus profissionais”, disse. Mais de 20 funcionários foram afetadores diretamente pelas chuvas.
Segundo Grunberg, a água chegou na segunda fileira das arquibancadas, além de remover os bancos da casamata. Ele lembrou também que após a limpeza será o momento de reconstruir a parte elétrica.
Sobre o CT, o dirigente disse que é preciso a água baixar para analisar o prejuízo relacionado aos equipamentos.
Agradecimentos
Grunberg também aproveitou a entrevista para agradecer as ajudas. “Queria agradecer a todos os times do Brasil e de fora que prestaram solidariedade e homenagem ao nosso povo. Só a gente, que estamos sofrendo, sabemos o quanto esse afeto é importante.”
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags