Após o anúncio da chegada do técnico Eduardo Coudet, na manhã desta quarta-feira (19) o Inter também anunciou mais um reforço para o elenco: o meio-campista Bruno Henrique.O jogador de 33 assina com o colorado até dezembro de 2025. O jogador foi apresentado no começo da tarde na sala de imprensa do Beira-Rio. Pela manhã, participou do treino no CT Parque Gigante.
Ele chegou em Porto Alegre na noite da última sexta-feira (14) e desde então passou por exames médicos, que deram condições de vestir a camisa colorada.
“O Inter é um time gigantesco. Com certeza meu intuito é chegar, ajudar os companheiros, trabalhar sério e alcançar um grande nível para ganhar títulos. É para isso que estamos aqui”, destacou logo no começo da apresentação.
“Quero agradecer a oportunidade de vestir essa camisa tão pesada. O Inter me abriu as portas para poder retornar ao futebol brasileiro. Estou muito feliz. Espero fazer o meu trabalho muito bem feito, como sempre fiz nos clubes onde passei. Temos um calendário apertado, jogos grandes e difíceis, mas sei como funciona e vou me preparar o mais rápido possível para ajudar o Inter.”
Bruno Henrique trabalhou com o técnico Mano Menezes no Corinthians e Palmeiras. O volante era um pedido do antigo treinador.
“O futebol brasileiro tem bastante essa dinâmica de troca de treinadores. É natural. Trabalhei com o Mano duas vezes, mas isso são coisas do futebol. Eu como jogador tenho que estar preparado para qualquer tipo de situação. O Inter vinha me monitorando há bastante tempo, então quando acontece uma contratação, o treinador faz parte do processo e dá o aval, mas não é só o técnico que traz o jogador. Vem da presidência, diretoria. Acredito que houve um esforço da diretoria para me trazer e estou contente com essa oportunidade”, destacou.
O reforço colorado ainda comentou sobre a chegada de Eduardo Coudet e o trabalho que espera. “Sei que ele gosta de um jogo intenso. Que exige muito dos atletas. Espero entrar o mais rápido possível no que ele pedir. Temos um elenco qualificado. Vamos procurar fazer o máximo possível para entrar na metodologia de trabalho dele”, disse.
Bruno Henrique também falou sobre o elenco colorado. “O grupo do Inter é muito bom. É um elenco unido, com jogadores jovens e experientes. Todo mundo muito trabalhador e focado. Estou muito feliz de estar aqui. É um time que sempre irá brigar por títulos.”.
O jogador é o terceiro reforço do colorado nesta janela de transferências. Também chegaram no Beira-Rio Enner Valencia e Sergio Rochet.
Novo camisa 8 do Clube do Povo. Bem-vindo, Bruno! ???????? pic.twitter.com/4Zyq7RUeXA
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 19, 2023
Duas semanas para o enfrentamento com o River Plate pela Libertadores
O volante ainda não está regularizado pelo clube, mas a tendência é de que ele esteja à disposição do técnico Eduardo Coudet para o confronto contra o River Plate pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo de ida acontece no dia 1º de agosto, na Argentina, enquanto a volta será disputada no dia 8, no Beira-Rio.
“Libertadores é um campeonato que você tem que buscar uma mentalidade muito alta. São jogos de estresse muito grande, temos que errar o menos possível. São dois jogos, então qualquer erro pode custar a classificação. Estava acompanhado pouco do futebol brasileiro, mas acredito que temos que nos preparar muito bem, está chegando um treinador novo, se adaptar a metodologia e cada um fazer o melhor possível.”
No Brasil, Bruno Henrique tem passagens pelo Corinthians, Palmeiras, onde venceu a Libertadores de 2020, Portuguesa-SP e Londrina-PR. Além desses clubes, atuou também pelo Palermo, da Itália. Nas últimas duas temporadas estava jogando pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A equipe é a atual campeã nacional.
LEIA TAMBÉM
Bruno Henrique estava livre no mercado e morando com a sua família em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
- Categorias
- Tags