REFORÇO COLORADO
Borré é apresentado pelo Inter: "Minha cabeça estava aqui no clube"
Atacante colombiano deu sua primeira entrevista como novo dono da camisa 19 do time de Eduardo Coudet
Última atualização: 06/03/2024 16:13
Depois da festa na chegada, a quarta-feira (6) marcou a apresentação oficial de Rafael Santos Borré como reforço do Inter. O colombiano deu sua primeira entrevista coletiva nesta tarde, recebeu a camisa 19 – número que usou na sua passagem vitoriosa pelo River Plate e também no futebol alemão – e explicou os motivos que o levaram a aceitar a proposta para jogar no Beira-Rio em 2024.
"Quando comecei a falar com a diretoria e a ver o projeto do clube, me interessei muito e a gostar da ideia de vir. Muito obrigado a todos que ajudaram na contratação. Quero agradecer ao presidente, à direção, aos sócios e à torcida", disse o jogador de 28 anos.
Perguntado sobre a longa negociação para deixar o Werder Bremen, onde estava por empréstimo até a metade deste ano, e antecipar sua chegada a Porto Alegre, Borré disse que já estava com o foco voltado ao Inter – e destacou a força da torcida colorada para garantir o acerto com seu último clube e com o Eintracht Frankfurt, com quem tinha contrato:
"Minha cabeça estava aqui no clube. Estou feliz por estar aqui. E foi muito importante sentir o carinho da torcida desde o primeiro momento. Isso foi fundamental para eu chegar antes: na Alemanha, já sentia o carinho dos colorados, e meus companheiros de clube diziam que percebiam o quanto me queriam aqui. isso me fez ver que meu futuro está no Inter", garantiu.
O atacante colombiano deve ser inscrito no BID da CBF até esta quinta (7), quando se encerra a janela de contratações do exterior no primeiro semestre, para ter condições de estrear já na próxima semana, contra o Nova Iguaçu, pela Copa do Brasil. No Gauchão, ele não poderá atuar. Borré assinou contrato até o final de 2028 com o Inter.