Depois da definição que a 10ª edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino será disputada pela primeira vez na América do Sul, mais precisamente aqui no Brasil, a FIFA realiza vistorias em alguns estádios para receber o evento. Nesta quinta-feira (27), a comitiva da maior entidade do futebol esteve no Beira-Rio.
A inspeção no estádio colorado durou o dia inteiro. Foram verificadas instalações como vestiários, campo, espaços de imprensa e de hospitalidade, além de catracas, rampas e portões de acesso. Segundo o Inter, Rhiannon Martin, chefe do departamento da Copa do Mundo Feminina, elogiou os padrão do estádio, legado da Copa do Mundo Masculina de 2014.
Também participaram da vistoria funcionários do Inter, autoridades da Prefeitura de Porto Alegre, Brigada Militar, EPTC e Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Cidades-sedes
Além do Beira-Rio, Arena Corinthians, em São Paulo-SP; Mineirão, em Belo Horizonte-MG; Arena Pantanal, em Cuiabá-MT; Mané Garrincha, em Brasília-DF; Mangueirão, em Belém-PA; Arena Amazônia, em Manaus-AM; Arena Castelão, em Fortaleza-CE; Arena das Dunas, em Natal-RN; Arena Pernambuco, em Recife-PE; e Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, além do Maracanã, que receberá a final da competição, serão inspecionados.
A Fifa deve escolher no mínimo oito cidades-sedes para realizar o evento.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags