REFORÇO
Aránguiz é apresentado e não dá previsão para reestreia
Jogador colorado tem lesão na panturrilha e ainda vai passar por período de recuperação
Última atualização: 01/03/2024 08:39
O volante chileno Charles Aránguiz, de 33 anos, foi apresentado oficialmente pelo Inter como reforço para a temporada de 2023 nesta sexta-feira (7). O jogador concedeu entrevista coletiva juntamente com o vice-presidente de futebol colorado, Felipe Becker, e o diretor-executivo, William Thomas. O atleta recebeu as boas-vindas dos dirigentes e posou com a camisa 20.
Becker relembrou o esforço que a diretoria fez para repatriá-lo e também do próprio jogador para conseguir a liberação junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, de forma antecipada.
Thomas também citou a importância da chegada antes do previsto para que o jogador possa se ambientar e se recuperar da lesão na panturrilha.
"Estou bem fisicamente, psicologicamente estou bem. Estou na última etapa de recuperação. O corpo médico está montando o cronograma para não cometer algum erro. E logo estarei com o grupo. Não temos uma pressão de voltar logo, sabemos que temos tempo. Estamos satisfeitos com a recuperação e logo estaremos com o grupo", disse Aránguiz.
O volante foi questionado sobre a cobrança por títulos no Colorado. "Inter é um clube grande e sempre há pressão. Todos os desportistas querem conquistar grandes coisas e esse é o nosso objetivo", comentou.
O meio-campista também falou que está à disposição de Mano Menezes para atuar na posição que a comissão técnica entender ser a melhor. Na Alemanha, ele atuou como volante mais recuado a pedido de treinadores, mas se sente à vontade também como meia.
“O grupo me recebeu muito bem. Todos muito humildes. Vi um grupo muito trabalhador. Sempre assisto aos jogos. Vamos dar o melhor em cada partida, sempre estar 100%”, falou o meio-campista sobre os novos companheiros.