Depois de dominar o Palmeiras durante boa parte da partida deste domingo (4) , o Inter viu a vitória escapar aos 42 minutos do segundo tempo, se complicando no Campeonato Brasileiro. Em coletiva após o jogo, o técnico Roger Machado reconheceu as limitações da equipe, que não venceu desde que assumiu o comando do time e amarga já 10 partidas sem vitórias, sendo três empates consecutivos.
LEIA TAMBÉM: “É um desafio importante”, diz Roger Machado durante apresentação no Inter
Mesmo com a sequência negativa, que coloca o time a um ponto de distância da zona de rebaixamento, Roger, que ainda não venceu desde que assumiu o comando, avaliou que a equipe mostra sinais positivos em campo. “Não tenho como dar garantias, o que sei a olhos vistos é que a gente evoluiu”, afirmou o treinador ao ser questionado sobre o que o grupo ainda pode entregar na temporada.
Em relação a questão emocional, Roger minimizou a questão na partida contra o Palmeiras, e avaliou que essa questão irá melhorar quando os resultados vierem. “Questão emocional invade esse espaço por causa do mal momento.”
Trabalho, proteção e reforços
Após o empate, o atacante Enner Valencia foi vaiado pelos torcedores presentes no Beira-Rio. O técnico reconheceu o momento ruim vivido pelo atacante, que foi contratado como esperança colorada para marcar gols decisivos. “Valencia é um jogador muito experiente, certamente já viveu outros momentos como este e a cobrança só vai em cima de quem pode entregar. A cobrança tem que ser frequente e o carinho tem que ser frequente”, avaliou Roger.
Sobre as vaias, Roger agradeceu o apoio recebido até o momento do gol do Palmeiras. “Não tenho o que reclamar do nosso torcedor, ele esteve conosco até o fim.” O treinador não negou que o clube está em busca de reforços, embora tenha evitado falar em posições ou nomes. “Estamos buscando reforços que venham para agregar e precisamos ter agilidade nesse processo e não contamine uma possível contratação.”
Roger ainda falou sobre o que levou ele a abrir os treinos durante a semana, classificando a medida como uma resposta às críticas que o grupo de jogadores vem sofrendo. “Abri os treinamentos para mostrar que não é pq estamos em um mau momento que falta vergonha na cara dos jogadores, como já ouvi por ai”.
O Inter terá mais uma semana cheia para trabalhar e se preparar para a partida contra o Athletico Paranense pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece no próximo domingo (11) às 19h no Estádio Beira-Rio. O time não terá Borré, que além de ter sentido uma lesão durante este domingo, também levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
LEIA TAMBÉM