O próprio Renato Portaluppi, que dias atrás falava que se o Grêmio tivesse disputado todos os jogos como mandante no Campeonato Brasileiro na Arena, estaria brigando pelo G-4, voltou a conversar de forma nada amistosa com a imprensa, em coletiva após mais uma derrota em casa.
LEIA TAMBÉM: Perícia contratada pelo Grêmio descarta injúria racial em episódio na Arena
Desde o retorno a Porto Alegre, o Tricolor disputou três partidas no seu estádio. Venceu uma, contra o Flamengo, por 3 a 2, e perdeu outras duas, para o Atlético-MG, por 3 a 2, e o Criciúma, por 2 a 1.
O treinador gremista iniciou a coletiva falando sobre a atual do formação da equipe, com quatro atacantes, que, segundo ele, não devem mais voltar a campo. “A gente sofre muito lá atrás, justamente por isso”, justificou, explicando a instabilidade defensiva que os quatro jogadores de frente causam no time.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Questionado sobre a pressão da torcida, Renato disse que “quando os resultados não aparecem, ninguém é bom, e vocês (jornalistas) são experts nisso”. Na sequência, ele seguiu se dirigindo aos profissionais da imprensa. “Vocês não me querem aqui porque são colorados”.
Sequência difícil
Atualmente, o Grêmio é 14º colocado no Brasileirão e se encontra a três pontos da zona de rebaixamento, com três confrontos complicados pela frente. Neste sábado, às 21 horas, visita o líder o Botafogo; na próxima sexta-feira (4), às 21h30, recebe o Fortaleza; e no dia 20 de outubro, após a data Fifa, joga o Gre-Nal, no Beira-Rio, ainda sem horário confirmado.
LEIA TAMBÉM