O técnico Renato Gaúcho já escalou o Grêmio para o enfrentamento contra o Corinthians na tarde deste domingo (12) na Arena. Uma vitória na partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começa às 16 horas, pode dar a liderança para a equipe gaúcha. Para isso, é necessário um tropeço do Botafogo diante do Bragantino. O time gaúcho vai a campo com um esquema com dois zagueiros, e força máxima. Depois dessa partida, faltarão apenas dois jogos casa antes que o contrato de Luis Suárez se encerre.
Com 59 pontos, o Tricolor está na terceira colocação, atrás do Botafogo, vice-líder, com 59 (melhor saldo), e do Palmeiras, que virou líder no sábado após vencer o Inter. O time carioca ainda joga neste domingo e tem uma partida atrasada.
Já o Corinthians, comandado por Mano Menezes, ocupa a 14ª colocação, com 41 pontos, e ainda flerta com a zona de rebaixamento.
Quando se enfrentaram no primeiro turno, os dois times protagonizaram um dos melhores jogos do campeonato. O resultado foi um empate por 4 a 4, em São Paulo. Naquela noite do dia 18 de setembro, pela 15ª rodada, o clube gaúcho saiu de campo reclamando, com razão, de um pênalti que o árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou.
O jogo
Domingo (12)/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).
Grêmio
Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Cristaldo, Besozzi e Galdino; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
???? ESCALAÇÃO DO IMORTAL!
???????? #GRExCOR #Brasileirão2023 pic.twitter.com/mqOFKKPlx2— Grêmio FBPA (@Gremio) November 12, 2023
Corinthians
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Caetano; Matheus Bidu e Maycon; Giuliano, Renato Augusto e Romero; Wesley. Técnico: Mano Menezes.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags