O Grêmio apresentou na tarde desta quinta-feira (3), no CT Luiz Carvalho, os atacantes João Pedro Galvão, de 31 anos, e o argentino Lucas Besozzi, de 20. Ambos foram contratados por empréstimo de um ano. O mais experiente, vindo do Fenerbahçe, da Turquia, falou da possibilidade de atuar ao lado de Luis Suárez.
“Qualquer um se sente confortável jogando com o Luis. É um grande atacante, faz a diferença, é inteligente, é um prazer estar ao lado dele. Esse problema vai ser do Renato. Ter a oportunidade de estar ao lado do Suárez no ataque vai ser divertido”, contou o jogador ítalo-brasileiro.
Para contratar João Pedro, o Grêmio venceu uma disputa com o Botafogo. O atleta, que se destaca pela versatilidade, conta o motivo pela escolha de atuar em Porto Alegre.
“É um passo importante na minha carreira. No Brasil, depois dos 30 (anos) a galera acha que você já está velho, mas na Europa ainda estamos na flor da idade, com experiência e maturidade. E a escolha foi simples: é o Grêmio”, iniciou o novo camisa 11.
“O projeto, quando eu conversei com o Antônio Brum e com o Renato, não tive dúvidas. O pensamento desde o começo foi o Grêmio. É uma oportunidade muito grande, independente do que eu fiz na minha carreira”, completou,
Já o jovem Lucas Besozzi, cria do Lanús, da Argentina, conhece o Tricolor há muito anos, pois estava nas arquibancadas na partida entre o seu atual clube contra o time que o projetou ao mundo do futebol.
“Vir a um clube tão grande como o Grêmio é um salto importantíssimo, espero estar à altura e contribuir ao grupo e à equipe”, disse o argentino, que recebeu o número 22.
“Gosto de jogar pela esquerda, com a perna trocada, mas não de ficar aberto. Gosto de ir para o mano a mano e me associar com os companheiros”, falou Besozzi sobre suas características.
LEIA TAMBÉM