VITÓRIA
Suárez marca no fim e Grêmio vence o Brasil de Pelotas
Em casa, o Tricolor fez 1 a 0 sobre o Xavante, nesta quarta-feira (25)
Última atualização: 22/01/2024 09:50
Com gol de Luis Suárez no fim da partida, o Grêmio bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, nesta quarta-feira (25), na Arena, valendo a segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Com a vitória, o time de Renato Portaluppi segue na liderança com seis pontos.
O próximo compromisso do Tricolor, pela terceira rodada, será no domingo (29) contra o São José, às 20h30, no Estádio Francisco Novelletto.
Primeiro tempo
Aos 4min, Germano cabeceia e Brenno segura tranquilo. Grêmio chega com perigo aos 18. Bitello, também de cabeça, de dentro da área, obriga Pitol a espalmar para escanteio.
Reinaldo bate falta de longe e a bola sai por cima do gol, aos 28. O Xavante tenta de longe com Rafael, mas Brenno faz a defesa sem dificuldade, aos 40.
Confusão. Depois do apito final, o atacante Luis Suárez e o goleiro Marcelo Pitol se estranharam. Os dois levaram amarelo.
Segundo tempo
O primeiro lance de perigo na etapa final foi do Brasil com 1min. Depois de cobrança de escanteio, João Marcus sobe sozinho e manda para fora. No minuto seguinte, Rone é expulso após entrada violenta em Pepê. Vermelho direto.
Aos 7, Fábio cruza da direita para Cristaldo, que domina, gira e bate para fora. Cristaldo tenta achar Suárez na área, o zagueiro antecipa e corta contra o próprio patrimônio. Pitol faz grande defesa, aos 14.
Com 19min, Fábio cruza da direita para Gustavinho que, de cabeça, manda para o gol. O goleiro do Xavante segura firme. Aos 29, Ferreira invadiu a área pela esquerda, cortou para o meio e bateu com curva. A bola sai tirando tinta da trave esquerda.
Suárez tenta da meia lua, mas a bola sobe, aos 32. Gol do Grêmio! Suárez recebe de Ferreira dentro da área, tira o zagueiro e bate para colocar o Tricolor na frente do placar, aos 44.
O jogo
Quarta-feira (25) / 21h30 / Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Wagner Silveira Echevarria, auxiliado por Gustavo Marin Schier e Mateus Olivério Rocha.
Grêmio
Brenno; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa); Carballo (Cristaldo) e Pepê (Diego Souza); Bitello, Galdino (Gustavinho) e Ferreira; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Brasil
Marcelo Pitol; Luiz Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas (Cézar) e Rennan Siqueira; Chicão, Germano (Mário Henrique) e Guilherme Nunes (Amaral); Rone, Rafael (Márcio Jonatan) e Da Silva (Luiz Felipe). Técnico: Rogério Zimmermann.