NA BRIGA

Suárez faz três e põe Grêmio vivo pelo título do Brasileirão

Tricolor derrotou o Botafogo por 4 a 3 no Rio de Janeiro

Publicado em: 09/11/2023 22:34
Última atualização: 09/11/2023 22:46

Vitória de quem quer ser campeão. Um duelo digno de dois postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. O Grêmio foi ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no Estádio de São Januário, pela 33ª rodada, e volta para Porto Alegre com uma incrível vitória por 4 a 3, com hat-trick de Luis Suárez. Galdino anotou o outro gol do Tricolor. Pelos Cariocas, marcaram Diego Costa, Júnior Santos e Marlon Freitas. O triunfo deixa a equipe de Renato Gaúcho na vice-liderança, com os mesmos 59 pontos do Alvinegro, que lidera e tem um jogo a menos.


Luis Suárez marcou três na vitória sobre o Botafogo por 4 a 3 Foto: Alexandre Durão/Grêmio



O Botafogo abriu o placar logo aos cinco minutos. Hugo cruzou da esquerda, Diego Costa dominou no peito e bateu entre as pernas de Grando para deixar o Alvinegro em vantagem. Em um bom início de jogo, digno de times que lutam pelo título, não demorou para o time gaúcho responder.

O Grêmio deixou tudo igual aos oito. Carballo achou ótimo passe nas costas de Cuesta e Galdino entrou cara a cara com Perri. O atacante bateu no canto do goleiro para empatar o duelo.

Os mandantes foram novamente para cima. Aos 19, Júnior Santos recebeu de Diego Costa pelo lado direito de ataque, fintou e chutou. A bola desviou na zaga gremista e saiu assustando Gabriel Grando.

Melhor no jogo, o Botafogo ficou novamente na frente do placar. Diego Costa bateu na entrada da área, Grando espalmou e Júnior Santos completou para o gol vazio, aos 28 minutos.

O Tricolor pressionou na reta final da etapa inicial. Aos 37, Besozzi fez boa jogada pela esquerda e obrigou Perri a trabalhar, jogando a bola para escanteio. No lance, o argentino ficou pedindo pênalti em uma possível mão de Di Placido. O VAR mandou seguir.

Na cobrança, após desvio na primeira trave de Carballo, Suárez perdeu embaixo das traves. Ainda na jogada, Perri conseguiu evitar que Bruno Alves fizesse de cabeça, no rebote.

Etapa final

Renato voltou do intervalo com Ferreira e Cristaldo nos lugares de Besozzi e Carballo, respectivamente. As substituições mudariam a história do jogo.

O segundo tempo começou com os donos da casa em cima. Com menos de um minuto Marlon Freitas fez o terceiro. Di Placido cruzou da direita e o volante entrou sozinho para ampliar.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Grêmio marcou logo em seguida. Aos quatro, Ferreira carregou pela esquerda, cortou para o meio e arrematou. A bola desviou na zaga e sobrou para Suárez, que dominou, cortou o zagueiro e fez. Golaço.

Não demorou muito para o Tricolor empatar. Novamente Ferreira iniciou a jogada pela esquerda e lançou Luisito. O uruguaio bateu cruzado para deixar tudo igual em São Januário. O relógio marcava oito minutos.

O time gaúcho começou a controlar as ações do jogo e foi premiado. Suárez tabelou com Villasanti e saiu de frente para o gol para fazer o seu terceiro, aos 23 minutos. O quarto do Tricolor.

O volume de jogo diminuiu por conta da intensidade no início do segundo tempo. A torcida do Botafogo que apoiava começou a vaiar a equipe, que não conseguia reagir. O chute de Luis Henrique de meia distância, aos 35, ficou nas mãos de Grando.

Quase um golaço. Nathan Fernandes recebeu lançamento na direita. Deu um chapéu no zagueiro e chutou de primeira. A bola foi para fora, aos 38 minutos.

E terminou assim. Grêmio 4 a 3 sobre o Botafogo.

No domingo, às 16 horas, o Grêmio enfrentará o Corinthians, na Arena, pela 34ª rodada. A partida terá transmissão da Rádio ABC 103.3 FM, TV Globo e Pay-per-view.


O jogo

Quinta-feira/ Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC), auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Thiaggo Americano Labes (SC).

Botafogo 3

Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo (Marçal); Danilo Barbosa (Eduardo), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Janderson); Júnior Santos (Luis Henrique), Victor Sá (Carlos Alberto) e Diego Costa. Técnico: Lúcio Flávio.

Grêmio 4

Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Ronald (Gustavo Martins), Villasanti e Carballo (Cristaldo); Lucas Besozzi (Ferreira), Galdino (Nathan Fernandes) e Suárez (JP Galvão). Técnico: Renato Gaúcho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas