Na manhã deste sábado (29), Luis Suárez se reuniu com a imprensa em Porto Alegre, acompanhado do vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum. O encontro foi organizado para tratar dos assuntos que envolvem o nome do centroavante desde a possível saída do clube até a confirmação do adiantamento da permanência dele no Grêmio.
O uruguaio revelou que o motivo da saída do Tricolor está relacionado ao quadro de saúde. Ele explicou que devido à lesão crônica no joelho e à intensidade do futebol brasileiro, não será possível manter o rendimento que esperava.
“Me sentia com força física para ficar dois anos, que foi o que disse pro clube. Porém, tive de ser sincero com meu clube e dizer que, no próximo ano, não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro.”
A medida teria sido conversada com o clube e o centroavante fica no clube até o fim do ano.
Suárez pode encerrar a carreira após saída do Grêmio?
Durante a entrevista coletiva, o atacante também comentou sobre a situação profissional. E não deixou claro de decidiu parar a carreira como jogador de futebol. Mas, afirmou que não sabe se vai continuar na profissão após a saída do Grêmio.
Com informações: Maria Fernanda Ramos, Rádio Itatiaia.
LEIA TAMBÉM