DECIDIDO

STJD toma decisão em julgamento que poderia suspender Monsalve pelo resto da temporada

Jogador podia pegar gancho de até 16 partidas

Publicado em: 11/11/2024 19:32
Última atualização: 11/11/2024 19:32

Por maioria dos votos, a 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o meia do Grêmio Monsalve no caso que poderia deixar o camisa 11 longe dos gramados por até 16 jogos, fazendo com que ele retornasse ao time apenas em 2025.


Monsalve, meia do Grêmio, se livra de gancho de 16 jogos Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO

O atleta foi julgado em decorrência da expulsão no empate sem gols com o Botafogo, no dia 28 de setembro, no Mané Garrincha, pela 28ª rodada do Brasileirão. Ele chegou a cumprir suspensão automática, no confronto contra o Fortaleza, na partida seguinte ao duelo com o líder.

Inicialmente, o caso seria julgado com base nos artigos 254, que envolve a prática de jogadas violentas, e o 257, que fala sobre participação em "rixa, conflito, ou tumulto". Entretanto, foi enquadrado pela procuradoria do STJD nos artigos 250 e 258, que tramam sobre "praticar ato desleal ou hostil" e "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".

Com a vitória no Justiça Desportiva, o colombiano já estará disponível para atuar no próximo dia 20 contra o Juventude, na Arena, em jogo importante para ambos os times na luta contra o rebaixamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas