Por maioria dos votos, a 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o meia do Grêmio Monsalve no caso que poderia deixar o camisa 11 longe dos gramados por até 16 jogos, fazendo com que ele retornasse ao time apenas em 2025.
O atleta foi julgado em decorrência da expulsão no empate sem gols com o Botafogo, no dia 28 de setembro, no Mané Garrincha, pela 28ª rodada do Brasileirão. Ele chegou a cumprir suspensão automática, no confronto contra o Fortaleza, na partida seguinte ao duelo com o líder.
Inicialmente, o caso seria julgado com base nos artigos 254, que envolve a prática de jogadas violentas, e o 257, que fala sobre participação em “rixa, conflito, ou tumulto”. Entretanto, foi enquadrado pela procuradoria do STJD nos artigos 250 e 258, que tramam sobre “praticar ato desleal ou hostil” e “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.
Com a vitória no Justiça Desportiva, o colombiano já estará disponível para atuar no próximo dia 20 contra o Juventude, na Arena, em jogo importante para ambos os times na luta contra o rebaixamento.
LEIA TAMBÉM