Um dos motivos para o Grêmio deixar o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, foi a qualidade do gramado. No entanto, com a chuva que caiu em Chapecó, o campo da Arena Condá ficou impraticável neste domingo (28). O palco catarinense recebeu o confronto contra o Vasco, pela 20ª rodada do Brasileirão.
E, mesmo com o campo ruim, o duelo terminou com a vitória gremista por 1 a 0. Soteldo foi o autor do tento que garantiu, além dos três pontos, o alívio de tirar o time da zona de rebaixamento: agora 18 pontos, o clube está na 16ª posição.
Mesmo com o aguaceiro, o Tricolor tentava trocar passes e tomar conta do jogo. O time de Renato Portaluppi foi melhor na etapa inicial. Soteldo, Cristaldo, em três oportunidades, e Pavon tentaram abrir o placar, mas as finalizações não entraram.
Na defesa, com três zagueiros bem postados, Marche só trabalhou após uma finalização de longe de Coutinho. Quando o goleiro não chegou, contou com a sorte. Aos 41, Vegetti acertou o pé da trave. Os gremistas ensairam uma pressão nos minutos finais, mas o empate persistiu.
LEIA TAMBÉM: Brasil sofre virada do Japão no fim do jogo e se complica no futebol em Paris
O segundo tempo começou com o Grêmio no ataque. Tanto de curta distância, com Pavon e Cristaldo, quanto de longe, com Reinaldo e João Pedro, o Tricolor ameaçava e parecia próximo de inaugurar o marcador. E aconteceu. Aos 11, Soteldo recebeu em velocidade pela esquerda, ajeitou o corpo e bateu colocado, sem dar chances para Léo Jardim.
Depois de sofrer o gol, o time do Rio cresceu. Já os gremistas tentavam explorar o contra-ataque e os erros do adversário. Com o campo piorado, melhor para o Grêmio, que garantiu o triunfo e vai respirar aliviado fora do Z4.
O Grêmio deixará o Brasileirão de lado e vai focar na Copa do Brasil nesta semana. Na quarta-feira (31), o Tricolor enfrenta o Corinthians, em São Paulo, às 21h30, pelo jogo de ida.
O jogo
Domingo/ Arena Condá, em Chapecó-SC. Árbitro: Paulo César Zanovelli (FIFA-MG), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Celso Luiz da Silva (MG).
Grêmio 1
Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson Kannemann; João Pedro (Natã), Villasanti (Fabio), Dodi (Pepê), Reinaldo; Pavon (Gustavo Nunes), Cristaldo (Arezo) e Soteldo. Técnico: Renato Portaluppi.
Vasco 0
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon (GB), Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura, Mateus Carvalho; David, Coutinho (Payet), Emerson Rodríguez (Rojas); Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags