CAMISA PESADA

Soteldo é apresentado e recebe a histórica camisa 7: "Vou tentar representar da melhor maneira"

Venezuelano já poderá estrear no Gauchão neste sábado contra o Caxias

Publicado em: 19/01/2024 14:21
Última atualização: 19/01/2024 14:24

Em ano de Libertadores, competição que já teve Renato Gaúcho, Paulo Nunes e Luan como protagonistas, o Grêmio tem um novo camisa 7 para tentar brilhar e repetir os feitos dos outros jogadores. O meia Soteldo foi apresentado na tarde desta sexta-feira (19) no CT Luiz Carvalho. O venezuelano ganhou o fardamento com o número histórico das mãos do vice-presidente de futebol, Antônio Brum.

Soteldo é o novo camisa 7 gremista Foto: LUCAS UEBEL/GRêMIO


“Foi uma decisão difícil. Falei que gostava da 10, mas me disseram que seria bom usar a 7. Falei com o Renato e ele disse que eu vou entrar com uma cadeira pesada da história nas costas. Ficamos dando risadas. Gosto dos desafios, vim para cá para ajudar o time. Vai ser lindo. Vou tentar representar da melhor maneira”, contou o jogador, que disse jogar nas três posições do ataque (pelos lados e centralizado).

O venezuelano também falou sobre a decisão de jogar no time gaúcho. Ainda como jogador do Santos, Soteldo já recebia sondagens do Grêmio.

“Antes de acabar o Brasileirão, meu representante me falou que estava conversando com o Grêmio. Nas férias, quando me falou que tinha uma proposta séria, disse que era a hora. Queria disputar a Libertadores e todas as outras frentes. Foi uma decisão muito fácil. Não pensei muito para decidir.”

Estreia

O Grêmio estreia no Gauchão neste sábado (20), às 16h30, diante do Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. “Acho que vai ser uma coisa muito boa ficar na história assim (sobre conquistar o heptacampeonato gaúcho). Temos que começar amanhã mesmo (sábado)”, conta Soteldo, que diz ainda não estar 100% para estrear. “Bem, bem, ninguém está. Um pouco pesado, mas estamos prontos para lutar”, relatou.

A provável escalação do Grêmio é: Marchesín (Caíque); João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Galdino, Cristaldo e Soteldo; JP Galvão. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas