DEU PAPO
Sob gritos de "olé", Grêmio é goleado pelo Juventude no Alfredo Jaconi
Tricolor sofreu 3 a 0 do Jaconero na tarde deste domingo (7) pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Última atualização: 07/07/2024 18:16
O Grêmio, mais uma vez, não conseguiu se encontrar em campo e foi goleado pelo Juventude por 3 a 0 neste domingo (7). Em duelo válido pela 15ª rodada, o time de Renato Gaúcho foi dominado pelo grupo de Roger Machado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e conheceu a sua oitava derrota no Brasileirão. Gilberto, João Lucas e Erick Farias fizeram os gols.
Com a derrota, o Tricolor segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 11 pontos. Já o Papo, com 19, está na 11ª colocação.
A partida começou com as equipes atacando. A primeira grande chance de gol foi com Reinaldo, aos 6 minutos. O lateral cobrou falta da direita direto para o gol e obrigou o goleiro Gabriel a mandar para escanteio. O Juventude respondeu aos 8 minutos com Erick Farias, que recebeu passe da direita e, de dentro da área, mandou por cima da meta de Rafael Cabral.
O Tricolor pressionava. Em mais uma ida ao ataque, João Pedro quase abriu o marcador aos 21 minutos. O lateral ficou com sobra de bola na meia-lua e chutou colocado, acertando o pé da trave esquerda de Gabriel.
Aos 23, Gilberto teve uma boa chance de cabeça. O atacante tentou no contrapé de Rafael Cabral e mandou para fora. No minuto seguinte, o camisa 9 do Papo teve mais sorte. Na entrada da área, ele bateu de canhota cruzado e acertou o canto de Rafael, para deixar os donos da casa na frente. Era um chute defensável para o goleiro gremista.
O time gremista parecia ter sentido o gol. O Juventude teve, pelo menos, outras duas boas chances de marcar com Gilberto. No entanto, quem marcou foi João Lucas. Depois de confusão na área, Geromel cortou mal e a bola ficou para o lateral mandar para o fundo das redes, aos 31 minutos.
O time da capital tentou uma reação minutos depois. Em jogada de escanteio aos 34, Edenilson fez de cabeça. Após revisão do VAR, o meio-campista gremista foi flagrado em impedimento. O Grêmio parecia ter acordado e criou mais uma oportunidade. Aos 40 minutos, Cristaldo recebeu de Pavon livre na entrada da pequena área e chutou rasteiro. Gabriel fez ótima defesa
Na última tentativa do primeiro tempo, Geromel cabeceou para o gol e Gabriel segurou firme.
Sem evolução
Com 2 a 0 contra, Renato voltou com um time mais ofensivo para os últimos 45 minutos. Galdino e Du Queiroz entraram nos lugares de Edenílson e Geromel, respectivamente. O camisa 13 teve a primeira oportunidade do time gremista, aos 2 minutos, mas o tiro frontal saiu fraco e Gabriel fez a defesa tranquilo. Dois minutos depois foi a vez de João Pedro finalizar de longe e parar no arqueiro jaconero.
O Tricolor ameaçava sem muita contundência. Do outro lado, o Juventude era mais efetivo. Aos 8, Erick Farias ampliou. Porém, após nova revisão do VAR, o árbitro viu falta no início da jogada.
A equipe de Roger Machado fazia uma grande atuação, não deixando o time de Renato Gaúcho crescer no jogo. As principais chances continuaram sendo do Papo. Aos 13, Gilberto parou em Rafael. Sem reação, o Tricolor viu o Juventude fazer mais um.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Com 37 minutos, João Lucas ganhou de Dodi na linha de fundo e cruzou na medida para Erick Farias fazer de cabeça. Goleada na Serra: 3 a 0.
Já aos 46 minutos, Du Queiroz teve a chance de fazer o gol de honra gremista após ficar com sobra de bola na área, mas o chute saiu fraco e foi defendido por Gabriel. Superior e impondo o jogo, a vitória por 3 a 0 do Juventude foi justa.
O Grêmio retorna aos gramados na próxima quarta-feira (10), também em Caxias do Sul, mas dessa vez no Estádio Centenário, para enfrentar o Cruzeiro, às 18h30, pela 16ª rodada do Brasileirão.