Passando por um mau momento no Campeonato Brasileiro, o Grêmio terá um jogo duro nesta quarta-feira (25). Na Arena, às 21h30, o Tricolor vai encarar o Flamengo pela 29ª rodada da competição de pontos corridos. Ocupando a 6ª posição, com 44 pontos, a equipe de Renato Gaúcho atravessa um período de instabilidade técnica e emocional no campeonato. Já os cariocas, em 3º, com 50 pontos, vivem uma fase positiva desde a chegada do técnico Tite, há dois jogos, com seis pontos conquistados.
Para piorar, Renato não terá o atacante Suárez, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Nesta temporada, o uruguaio tem 21 gols e 13 assistências. No Brasileirão, desfalcou o time em quatro jogos, e a equipe venceu dois (Athletico-PR e Atlético-MG) e perdeu dois (Palmeiras e Santos).
Outubro não está sendo um bom mês para o Grêmio. Nas três partidas que disputou, foi derrotado em todas. A última vez que pontuou foi no empate contra o time reserva do Fortaleza, no final de setembro. Nesta quarta, sem seu principal jogador, Renato precisa mobilizar a equipe. Uma vitória sobre o Flamengo pode representar retomada na briga por uma vaga direta à Libertadores. O título ficou ainda mais distante. A derrota pode ser o estopim para uma crise no elenco gremista.
Se recuperando de dores no púbis, o meio-campista Carballo será testado horas antes do duelo para saber se tem condições de jogo. O mesmo acontecerá com JP Galvão, com lesão na coxa direita. Caso o atacante não atue no setor ofensivo, André Henrique aparece como opção. Por outro lado, o lateral Reinaldo volta após cumprir suspensão diante do São Paulo.
O jogo
Quarta-feira/ 21h30/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA). Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM, TV Globo e Pay-per-view.
Grêmio
Gabriel Grando; Geromel, Bruno Alves (Carballo) e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Pepê, Cristaldo e Reinaldo; Lucas Besozzi (Galdino) e JP Galvão (André Henrique) Técnico: Renato Gaúcho.
Flamengo
Rossi; Wesley, Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar e Thiago Maia; Gerson, Arrascaeta e Bruno Henrique; Pedro. Técnico: Tite.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags