MERCADO DA BOLA
São Paulo e Cruzeiro entram na briga e podem impedir retorno de Wendell ao Grêmio
Lateral-esquerdo tem contrato com o Porto, de Portugal, até junho de 2025
Última atualização: 12/11/2024 20:09
Não é de hoje que o Grêmio quer repatriar o lateral-esquerdo Wendell. No entanto, a disputa pela contratação do defensor não vai ser fácil. Aqui no Brasil, São Paulo e Cruzeiro também parecem estar interessados no jogador.
LEIA TAMBÉM: STJD toma decisão em julgamento que poderia suspender Monsalve pelo resto da temporada
O interesse paulista não é novidade. O clube tentou trazer o jogador no meio de 2023, mas acabou não tendo sucesso na negociação. Agora, com a saída de Wellington, o interesse surge novamente, mas ainda sem proposta oficial.
Já os mineiros, entram pela primeira vez na disputa pelo ex-Grêmio. Segundo o GE, também não houve formalização de proposta por parte do Cruzeiro, mas o jogador já estaria sabendo do projeto esportivo do clube para a próxima temporada, teria gostado e isso poderia fazer com que ele desembarcasse em Belo Horizonte.
O alteta tem contrato com o Porto até junho de 2025. O jogador estará livre para assinar pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro.
VÍDEO: Ex-Grêmio repercute após atitude na Europa
Reinado não deve ficar
Inclusive, caso os mineiros consigam efetuar a contratação de Wendell, poderiam abrir-se os caminhos para o Grêmio negociar com o também lateral-esquerdo Marlon.
O Tricolor precisa recompor a posição caso se concretizem os rumores da saída de Reinaldo. Segundo informações da Rádio Bandeirantes, o jogador foi comunicado pela direção que não terá seu contrato renovado. O vínculo do defensor vai até o final de 2024 e, desde junho, ele já pode assinar pré-contrato com outra equipe.