Para acabar com os rumores sobre a volta ao time gremista, o zagueiro Pedro Geromel concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (5) para esclarecer a sua situação. O defensor, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo por conta de uma lesão no menisco, em janeiro, anunciou que teve um edema ósseo constatado e que voltará aos treinamento em, no máximo, três semanas.
“Eu pedi para falar para atualizar sobre meu caso. Uma situação que vem incomodando um pouco. Em janeiro fiz uma cirurgia no menisco e foi dado prazo de três meses para eu voltar. Estou fazendo fisioterapia todos os dias e cuidado bastante, só que infelizmente, quando eu estava voltando ao campo, que é uma zona com bastante impacto, fizemos exame de rotina e foi constatado um edema ósseo. E isso atrasa um pouco a recuperação”, iniciou o jogador de 37 anos.
“Os médicos têm dado todo o suporte. Eu melhorei, semana passada treinei no campo com o time, mas senti dor na região. Não estou 100%, o edema está melhorando, mas vou ter de esperar mais um pouco. Eles deram um prazo de 15, 20 dias, três semanas par fazer outro exame e espero que essa situação tenha se resolvido. A expectativa é que daqui a 20 dias eu esteja treinando”, complementou.
Ídolo gremista, Geromel vai completar 38 anos em setembro. Ao ser pergunta questionado se conseguirá voltar a jogar em um bom nível, o zagueiro se mostrou otimista. O jogador ainda não atuou sob o comando de Renato Portaluppi em 2023. Somando o tempo de recuperação, ele ficará de fora da equipe por cinco meses.
“Acho que sim. Estou na fisioterapia manhã e tarde, fico o dia todo no clube. Estou com menos gordura no corpo. Estou mais forte, com mais massa. Estou fazendo o possível para me manter ativo para quando eu voltar o tempo de treinamento seja o mínimo para eu estar bem fisicamente.
Em 2022, o zagueiro foi um dos jogadores que mais atuou com a camisa gremista. “Estou agoniado que não consigo jogar. Não tem muito o que fazer. Me dói. Ano passado joguei quase 50 jogos. Estou me sentindo bem fisicamente, mas teve uma lesão que aconteceu no treinamento. O que estava me incomodando é que não consigo voltar. Sempre tive relação boa com todos e queria ser transparente para resolver a situação.”
LEIA TAMBÉM