abc+

TRICOLOR

Saiba quando o zagueiro Geromel vai voltar ao time do Grêmio

Defensor de 37 anos passou por cirurgia no joelho esquerdo em janeiro e desde então não atua pelo Tricolor

Jorge Grimaldi
Publicado em: 05/05/2023 às 13h:32 Última atualização: 06/03/2024 às 10h:20
Publicidade

Para acabar com os rumores sobre a volta ao time gremista, o zagueiro Pedro Geromel concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (5) para esclarecer a sua situação. O defensor, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo por conta de uma lesão no menisco, em janeiro, anunciou que teve um edema ósseo constatado e que voltará aos treinamento em, no máximo, três semanas.

Geromel tenta se recuperar de cirurgia no menisco desde janeiro



Geromel tenta se recuperar de cirurgia no menisco desde janeiro

Foto: LUCAS UEBEL/GRêMIO

“Eu pedi para falar para atualizar sobre meu caso. Uma situação que vem incomodando um pouco. Em janeiro fiz uma cirurgia no menisco e foi dado prazo de três meses para eu voltar. Estou fazendo fisioterapia todos os dias e cuidado bastante, só que infelizmente, quando eu estava voltando ao campo, que é uma zona com bastante impacto, fizemos exame de rotina e foi constatado um edema ósseo. E isso atrasa um pouco a recuperação”, iniciou o jogador de 37 anos.

“Os médicos têm dado todo o suporte. Eu melhorei, semana passada treinei no campo com o time, mas senti dor na região. Não estou 100%, o edema está melhorando, mas vou ter de esperar mais um pouco. Eles deram um prazo de 15, 20 dias, três semanas par fazer outro exame e espero que essa situação tenha se resolvido. A expectativa é que daqui a 20 dias eu esteja treinando”, complementou.

Ídolo gremista, Geromel vai completar 38 anos em setembro. Ao ser pergunta questionado se conseguirá voltar a jogar em um bom nível, o zagueiro se mostrou otimista. O jogador ainda não atuou sob o comando de Renato Portaluppi em 2023. Somando o tempo de recuperação, ele ficará de fora da equipe por cinco meses.

“Acho que sim. Estou na fisioterapia manhã e tarde, fico o dia todo no clube. Estou com menos gordura no corpo. Estou mais forte, com mais massa. Estou fazendo o possível para me manter ativo para quando eu voltar o tempo de treinamento seja o mínimo para eu estar bem fisicamente.

Em 2022, o zagueiro foi um dos jogadores que mais atuou com a camisa gremista. “Estou agoniado que não consigo jogar. Não tem muito o que fazer. Me dói. Ano passado joguei quase 50 jogos. Estou me sentindo bem fisicamente, mas teve uma lesão que aconteceu no treinamento. O que estava me incomodando é que não consigo voltar. Sempre tive relação boa com todos e queria ser transparente para resolver a situação.”

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade