Vivendo um bom momento no Grêmio e mostrando adaptado à capital gaúcha, Braithwaite pode deixar o Tricolor agora em janeiro. Segundo o jornal Marca, da Espanha, o Sevilla estaria de olho no atacante dinamarquês para a janela de transferências de janeiro.
LEIA TAMBÉM: Renato Gaúcho se pronuncia após atrito com jornalistas em coletiva
Braithwaite, de 33 anos, conhece bem o futebol da Espanha. Antes de fechar com o time gaúcho, defendeu o Espanyol e venceu o prêmio Pichichi, concedido ao máximo goleador da temporada. Na época, disputou a segunda divisão do Campeonato Espanhol. Além disso, também jogou o Barcelona, onde conquistou a Copa do Rei na temporada 2020/2021.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Ainda segundo o periódico, já houve um primeiro contato com o staff do jogador. Mas as tratativas estão no começo. O jornal também cita que outros grandes clubes estão interessados no atacante.
SAIBA MAIS: Quem é o centroavante de clube da Arábia Saudita que o Grêmio disputa com gigante do Brasileirão
Martin Braithwaite chegou ao Brasil em julho deste ano e tem contrato com o Tricolor até meados de 2026. A multa rescisória giram em torno de 50 milhões de euros (R$ 317,5 milhões). Em 17 partidas disputadas, o jogador já anotou oito gols e deu duas assistências.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags