TRICOLOR
Rodrigo Ely analisa momento e vê crescente do Grêmio antes de duelos contra paulistas
Zagueiro falou à imprensa nesta terça-feira
Última atualização: 12/09/2023 17:45
O zagueiro Rodrigo Ely, contratado no início de agosto pelo Grêmio, chegou e logo conquistou a confiança do treinador Renato Gaúcho. O atleta concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (12) no CT Luiz Carvalho e falou dos próximos desafios do Tricolor, que terá pela frente um “mini campeonato paulista” pelo Brasileirão.
O time gaúcho enfrenta nesta quinta-feira (14) o Bragantino, em Bragança Paulista, em São Paulo. Na sequência, pega o Corinthians na segunda-feira (18), na capital paulista - partida adiada da 15ª rodada -, e para fechar o “Paulistão” recebe o Palmeiras, na Arena, na quinta-feira (21).
“Sabemos que vamos jogar contra rivais muito difíceis, que perderam apenas um jogo em casa, como a gente. São rivais complicados, mas acredito que a gente vem em uma crescente, tivemos tempo para trabalhar. Agora é colocar em prática o que estamos trabalhando e preparando no dia a dia. Ter tranquilidade. O caminho é longo, mas sabemos a qualidade do plantel e acredito vamos dar uma volta nesses jogos fora de casa”, disse o defensor de 29 anos.
O Grêmio ocupa a terceira posição na tabela com 39 pontos, atrás do Palmeiras, que tem 41. e do líder Botafogo, que soma 51.
Ajuda ao Vale do Taquari
Natural de Lajeado, Ely é um dos atletas que iniciaram uma campanha dentro do elenco gremista para ajudar as vítimas das chuvas no Vale do Taquari.
“Todo mundo abraçou essa causa. O Grêmio se mostrou, mais uma vez, um grande clube. Espero que com esse pouco que vamos fazer possamos ajudar de alguma maneira as famílias. Espero que possamos nos reerguer e voltar forte”, iniciou.
“A mensagem que posso deixar é de agradecimento pelo o que todo mundo vem fazendo para ajudar. Sabemos que aquilo que aconteceu, a dor dessas famílias estão sentindo é difícil de apagar, mas temos que agradecer o que as pessoas estão fazendo pelo nosso Vale. Que não deixem isso passar, continuem buscando verba, ajuda, porque o caminho é longo e tem muita coisa para reconstruir. No que eu puder, vou contribuir e ajudar”, completou.